segunda-feira, 21 de junho de 2021

A pena de morte é benéfica?...

Nessa matéria vou falar sobre o que eu pensava a respeito desse assunto e como penso e vejo nesse momento.

Eu era muito a favor da pena de morte para diversos atos praticados por pessoas ruins que causaram tantas dor e sofrimentos com crimes horrendos e bárbaros, mas minha opinião mudou a esse respeito porque hoje em dia sei que é mais maléfico para os vivos uma pessoa ser punida com a pena de morte.

Vou explicar bem resumidamente o meu modo de pensar e a certeza do que falo.

- Crimes Perversos:

Pessoas que cometem crimes terríveis e inexplicáveis como assassinatos, estupros, pedofilia, torturas, genocídios, corrupção enquanto outras pessoas passam fome etc.

- Castigo:

Crimes bárbaros que vão além da nossa compreensão, logo pensamos que o maior castigo é a pena de morte, pois, se essas pessoas ruins ficam presas, nos dá a sensação de que não houve justiça para as suas vítimas.

Esse tipo de pensamento é muito compreensivo, mas será que é o ideal?

- Um exemplo de crime cruéis:

Para explicar o depois da pena de morte, vou dar um exemplo que anda ocorrendo aqui no nosso país (Brasil), que é o rapaz chamado Lázaro Barbosa que já cometeu diversos crimes hediondos e que agora se encontra foragido e suspeito de causar muita dor e sofrimento por onde ele passa.

Lázaro tem uma extensa ficha criminal que vai desde estupro até tortura e mortes de pessoas inocentes.

- Se acaso conseguirem prender Lázaro, ele deve ser preso ou deveria ter pena de morte para ele?

Essa pergunta vou responder como penso o após morte de uma pessoa ruim com atitudes doentias e insanas, como é desse rapaz chamado Lázaro e de tantos outros que citei lá em cima em Crimes Perversos.

- Após morte de uma pena capital, ou seja, pena de morte:

Quando uma pessoa ruim que cometeu diversos crimes perversos é presa e depois é condenada à pena de morte e morre em uma execução, infelizmente no mundo espiritual ela se tornará um espírito obsessor e que causará muitos danos aos encarnados.

Então é por isso que hoje em dia, sabendo o que sei, sou contra a pena de morte, ou se preferirem, pena capital. 

- Se não há pena de morte, o que fazer?

Uma pessoa que cometeu crimes perversos deve ser presa e nunca mais sair da cadeia, porém essa pessoa teria que ter um acompanhamento espiritual, psicológico e psiquiátrico para que ela compreenda que seus crimes cometidos eram errados; que ele entenda e aceita sua condição de presa por tal atitudes que causaram tanta dor e sofrimento às pessoas; que ela venha um dia ter o remorso verdadeiro por tal atitudes hediondas.

E se houver esse acompanhamento sério para que tantas pessoas que cometeram crimes perversos, com certeza haverá menos espíritos obsessores no mundo espiritual quando essas pessoas ruins morrerem. 

- Será que há remorso verdadeiro?

Essa é uma resposta difícil de responder, mas uma coisa temos que ter em mente, pelo menos nós tentamos, e vamos ter nossa consciência tranquila de não termos executado uma vida.

E se não tiver um remorso verdadeiro após sua morte, a pessoa será um espírito obsessor, porém saberá que seu destino será o mais cruel possível, pois em vida teve auxílio de se tornar uma pessoa melhor com pensamentos melhores, mesmo que presa para sempre.

- Minha última consideração:

Penso que não devemos pensar em desejar a morte de pessoas que cometem crimes perversos, e sim desejar que sejam presas e que tenham um acompanhamento sério para que quando elas morrerem não se tornarem espíritos obsessores.

Acredito que deve haver prisão perpétua, porém pena de morte não ajudará em nada, pois um espírito obsessor é igual a um maníaco solto na sociedade, pois o obsessor induzirá pessoas de bem que estão passando por certos problemas a fazerem coisas erradas.

Esta matéria é o que eu penso e como eu acredito, mas respeito quem pensa diferente!

👉Se você tiver interesse em ler sobre espírito obsessores, clica no link abaixo, pois há algumas matérias sobre eles:

https://mecksworld.blogspot.com/search?q=obsessores

Nenhum comentário:

Postar um comentário