Há muitos anos, posso dizer que foi há aproximadamente 11 anos, assisti a um documentário no Discovery Channel sobre uma família (pai, mãe, um adolescente e um menino) que se mudou para uma casa de dois andares, e a casa tinha três quartos, e em um desses quartos havia um guarda-roupa antigo que eles gostaram muito e deixaram no quarto para ser usado.
O quarto onde ficava o antigo guarda-roupa foi entregue ao filho mais novo; o quarto estava sempre escuro, pois as lâmpadas sempre queimavam, mesmo sendo sempre trocadas diversas vezes, além disso, o menino não gostava do quarto, e contou para a mãe sobre seu medo e que não conseguia dormir, e ele estava sempre reclamando e dizendo: "eles não me deixam dormir".
Todas as noites o menino ia ao quarto da mãe e pedia para dormir com ela, a mãe dizia que ele estava tendo pesadelos, mas aceitava que ele dormisse com ela, pois o marido ficava fora a semana toda porque trabalhava em outra cidade.
Ao mesmo tempo que o menino tinha essas queixas, a irmã dele começou a ver um homem na sala, ela contou para a mãe, mas a mãe não prestou muita atenção, mas depois a adolescente começou a ter outras visões com as pessoas.
Certa noite o menino viu uma figura assustadora na porta do guarda-roupa, ele correu o mais rápido possível para o quarto da mãe, que dessa vez estava na companhia do marido, o menino pediu para dormir com eles, mas a mãe dele ficou um pouco irritada e disse que dormiria com ele no quarto dele para mostrar que não tinha nada a temer.
Então a mãe e o filho deitaram-se na cama dele para dormir, e com o passar das horas a mãe acordou e viu a mesma figura sinistra que parecia um homem com bico, que ela descreveu ao marido como se fosse um pássaro.
Na manhã seguinte ela tirou todas as coisas do menino do quarto e colocou-o no quarto da filha, pois daquele dia em diante ele dormiria com a adolescente, e fez do quarto com o guarda-roupa de escritório. Mas naquela mesma manhã a mãe ouviu a filha gritando desesperadamente do andar de cima, ela correu para ver o que estava acontecendo e a adolescente estava pálida e assustada, ela revelou para a mãe que uma senhora idosa estava no meio do corredor sentada em um cadeira.
A mãe ficou perplexa com o que estava acontecendo com eles, pois até os visitantes (familiares) já tinham visto alguma coisa; e então ela se lembrou de uma vizinha que veio cumprimentar a família no dia em que se mudaram, e naquele dia a vizinha deu a entender que ela era espírita, médium vidente e clarividente.
Conversando com o marido, a mãe disse que estava com medo, ele propôs que saíssem de casa, mas ela recusou, pois gostava da casa e não iria sair, e disse que conversaria com a vizinha sobre todos os acontecimentos.
Então a mãe foi até a casa da vizinha e as duas conversaram sobre os acontecimentos sobrenaturais que aconteciam na casa; a vizinha prometeu ajudar a família.
No mesmo dia a vizinha sentou-se no jardim de sua casa, e como um pêndulo começou a fazer perguntas e entrou em transe, e logo seu espírito se desconectou de seu corpo físico e então ela entrou na casa onde havia manifestações sobrenaturais, e observou os acontecimentos e o motivo de tantas manifestações de espíritos.
A mãe voltou para a casa da vizinha e soube que a casa é exatamente onde existe um portal para passagem dos espíritos, que ela havia fechado o portal, mas que não seria definitivo, pois um dia o portal se abriria novamente, mas que ela havia conseguido mandar para a luz alguns espíritos que estavam na casa, mas a entidade que parecia um grande pássaro que estava no guarda-roupa a encarou e não quis ir embora. A vizinha disse que a casa ficaria mais tranquila, mas que ela precisava se preparar e voltar novamente na casa para enfrentar a entidade e mandá-la para a luz de uma vez por todas.
Depois dessa primeira limpeza, a casa melhorou, ficou mais tranquila, porém depois de alguns dias a entidade do guarda-roupa voltou irritada, então começou o tormento mais forte em relação a família.
A vizinha fez todos os preparativos e mais uma vez seu espírito se desligou do corpo físico, então ela foi até a casa enfrentar a entidade no guarda-roupa. Após um difícil confronto, a vizinha conseguiu enviar a entidade para a luz.
A família se sentiu mais mais tranquila e aliviada, mas a vizinha disse que a família teria que conviver com o portal por onde passavam os espíritos, e que não tinham nada a temer, pois os espíritos estavam apenas de passagem e não fariam mal algum; Mas quanto à existência do portal, ela disse que não sabia, pois existem muitos segredos e coisas para as quais não havia explicações ou motivos.
A casa ainda existe, e a família continua morando nela, o portal se abriu novamente, e todos da família aprenderam a conviver com esse fato, e não tiveram problemas com a passagem dos espíritos. O guarda-roupa foi jogado no lixo.
🚨O título oficial desse episódio do documentário do Discovery Channel é "O Armário" ("The Closet"), mas aqui no blog do Meck’s World coloquei como "O Sentinela", pois dá mais sentido ao que quero transmitir para vocês.
👨💻 Minhas considerações:
É o que eu penso, há muitas coisas que não se explicam, porque há muitos segredos, e não sabemos praticamente nada sobre certas motivações. Por que um portal? Para onde vão esses espíritos? Nós realmente não sabemos disso ainda.
Quanto à entidade que parecia um pássaro e se recusou a sair, a meu ver, é um espírito que fez daquela passagem de espírito um lugar para ele ser sentinela, como se fosse o zelador do portal, mas que ele atormentaria quem ele pensasse que acabaria com sua posição que ele mesmo acreditava ser sua.
É isso aí pessoal!👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário