O que a poeira do Deserto do Saara tem a ver com a Floresta Amazônica?! Eu respondo: Tem tudo a ver, pois elas são muito conectadas!
Um pouco sobre esse assunto:
É um fenômeno natural que ocorre anualmente, pois quando começam as tempestades no Deserto do Saara, toneladas de areia são movimentadas e a poeira sobe, e então o vento é o responsável por carregar a poeira que atravessa o Oceano Atlântico, chegando às Américas, principalmente à Floresta Amazônia.
A formação da nuvem de poeira no Deserto do Saara, que é transportada pelo vento para a Floresta Amazônica, é rica em elementos do solo, como fósforo (P) e cálcio (Ca), que fornece uma fertilização natural para a Floresta Amazônica que possui solo pobre em nutrientes. A distância percorrida é de aproximadamente 5 mil km.
🛰️ Satélite da NASA segue esta trajetória incrível.
👉 Essa matéria foi escrita no ano de 2015, mas como o tinha salva no computador, resolvi mostrá-la, por ser muito interessante, pois mostra o equilíbrio do planeta, e como ele está conectado e dependente da natureza de todas as formas, e dos fenômenos naturais que ocorrem, apesar das distâncias.
🧑💻 Minhas considerações:
Quando os fenômenos naturais trazem tragédias para uma população, tenha certeza de que o homem, por algum motivo, é o culpado pelo caos que ocorre para si e para os outros.
É isso aí pessoal!👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário