domingo, 28 de dezembro de 2025

O Caso Tainara Souza Santos - Uma Vida Interrompida (Monstros Humanos)

▶️ Quero lembrar que aqui no blog não tem como postar vídeos, apenas Gifs e fotos. Lembre-se também de que às vezes os Gifs podem demorar um pouco para abrir.

👨‍💻 Hoje abordo um caso de extrema violência contra uma mulher, que chocou pela brutalidade e pelo desprezo à vida.

Trata-se do assassinato de Tainara Souza Santos, um crime que expõe, de forma cruel, a realidade da violência contra mulheres no Brasil, uma violência que acontece, muitas vezes, à luz do dia.

Nesta matéria, opto por incluir o vídeo do ocorrido de forma borrada e responsável, não para chocar, mas para denunciar, alertar e impedir que esse ato seja esquecido ou banalizado.

Leitores mais sensíveis devem ter cautela ao acessar o conteúdo.

O assassinato de Tainara não foi um acaso. Foi violência.

O caso:

Na manhã do dia 29 de novembro, por volta das 6h, Tainara (31 anos) saiu de um bar acompanhada de um amigo no bairro Parque Novo Mundo, localizado na Zona Norte da cidade de São Paulo (Brasil).

Nesse momento, o perverso Douglas Alves da Silva (26 anos) saiu com seu carro (Volkswagen Golf preto) e atropelou Tainara intencionalmente, prendendo seu corpo embaixo do veículo. Mesmo ciente disso, Douglas arrastou o corpo por aproximadamente 1 km pela Marginal Tietê.

A perversidade de um monstro

O delegado da Polícia Civil de São Paulo, Fernando Barbosa Bossa, responsável pela investigação, declarou após toda a crueldade:

"A motivação dele foi simplesmente porque ele não aceitava um término, aquela sensação de posse, em um total desprezo à condição de gênero e de mulher, autêntica tentativa de feminicídio"...

Delegado Fernando Barbosa Bossa

..."Ele passa o carro por cima dela literalmente e ela fica presa embaixo do carro. Ele puxa o freio de mão e começa a fazer o movimento [para frente e para trás] para poder lesionar mais a vítima, até [para] atentar contra a vida dela. Esse amigo dele, o passageiro, tenta impedi-lo e não consegue"

No Hospital das Clínicas, Tainara lutou pela vida durante 24 dias, passando por diversas cirurgias devido à gravidade dos ferimentos, incluindo a amputação das pernas. Infelizmente, no dia 24 de dezembro de 2025, Tainara não resistiu a uma cirurgia no quadril e faleceu por falência múltipla de órgãos, devido a uma septicemia. Seus ferimentos eram gravíssimos.

Anteriormente, a acusação do autor dessa barbaridade, Douglas Alves da Silva, era de tentativa de feminicídio, mas agora foi alterada para feminicídio consumado, entre outras acusações..

O cruel e perverso Douglas Alves da Silva está preso no Centro de Detenção Provisória II, na cidade de Guarulhos, do estado de São Paulo.

O perverso Douglas Alves da Silva:

No ano de 2023, Douglas Alves da Silvana foi levado a julgamento por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi detido em flagrante e indiciado pelo crime, que prevê pena de prisão de 3 a 6 anos e multa. No entanto, foi liberado sob fiança.

Autor do crime: Douglas Alves da Silva

Segundo depoimentos de testemunhas à polícia, Douglas Alves da Silvana tinha um comportamento violento e já era conhecido na região por iniciar brigas, de envolver em confusões e tinha fama de ser agressivo.

O corpo de Tainara Souza Santos foi sepultado no dia 26 de dezembro de 2025, no Cemitério de São Pedro, na Zona Leste de São Paulo. Ela foi enterrada sob aplausos por volta das 12h30.

Tainara Souza Santos:

Mãe de dois filhos pequenos, um menino de 12 anos e uma menina de 8 anos. Ela trabalhava como vendedora autônoma em uma plataforma de comércio online e, segundo conhecidos, se esforçava muito para criar e dar uma vida melhor para seus filhos. Era alegre divertida e amorosa, e uma mãe exemplar.

Tainara 

🙋‍♂️ Infelizmente, a vida de Tainara Souza Santos foi interrompida, assim como a de tantas outras mulheres que, infelizmente, se tornam estatísticas das monstruosidades de homens que pensam que as mulheres são sua propriedade, que são meros objetos descartáveis.

As leis para casos de abuso e agressão contra mulheres, assim como feminicídio, estupro e pedofilia, devem ser alteradas para prisão perpétua. A defesa de mera agressão, ou a alegação de que o agressor ouviu vozes na ocasião (das quais não se lembra porque sua mente ficou em branco), deve acabar. A verdade é que são monstros e não merecem viver em sociedade.

🌟 Que a memória de Tainara Souza Santos não seja apenas lembrada, mas sirva como um alerta urgente contra a violência que continua tirando vidas femininas.

Minha solidariedade aos filhos, à família e aos amigos de Tainara neste momento de dor.

É isso aí, Meckianos!👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário