segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

A história por trás de Alice no país das Maravilhas...

De acordo com que andei pesquisando, essa história infantil tem uma história real por trás, e resumidamente vou tentar mostrar nessa matéria.

Um pequeno esboço da história do livro Alice no País das Maravilhas:

Havia uma menina muito curiosa, em um certo dia ela cai em um buraco que era uma toca de um Coelho Branco e a partir daí, ela vai parar em um mundo mágico, onde se depara com diversos personagens estranhos e bem curiosos, e sendo assim Alice vive uma jornada de grandes aventuras.

Alguns personagens do livro:

Coelho Branco, sempre correndo porque está atrasado, ele veste com um colete e possui um relógio de bolso que sempre fica olhando;

Chapeleiro Louco, é um amante de chá; ele parece estar permanentemente ligado na hora do chá;

Rainha de Copas, é uma tirana e muito má com os seus súditos, abusando do seu poder;

Gato de Cheshire, é um gato que mantém um grande sorriso o tempo todo;

*Um dos diálogos que mais acho incrível (Alice e o Gato):

“Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para ir embora daqui?”

“Depende bastante de para onde que ir”, respondeu o Gato

“Não me importo muito para onde”, disse Alice

“Então não importa que caminho tome”, disse o Gato

A história por trás:

A primeira versão do livro foi criada no dia no dia 4 de julho de 1862, durante um passeio de barco pelo rio Tâmisa onde Charles Lutwidge Dodgson estava na companhia de seu amigo Henry George Liddel e suas filhas (Loriny, Edith e Alice). Então Charles inventou essa história para distrair as meninas.

A partir da invenção da história, no dia 26 de novembro de 1864, ele escreve a primeira versão do livro com o título chamado Alice’s Adventures Under Ground (Aventuras de Alice no subterrâneo), que ele presenteou a menina Alice.

No ano de 1865 foi lançado o livro com o título para Alice no País das Maravilhas e o autor Charles usou o pseudônimo de Lewis Carroll.

Dúvidas sobre o desvio de caráter do autor:

De acordo com estudos feitos por biógrafos, a amizade entre a família Liddel e Charles Lutwidge Dodgson termina, pois é alegado supostamente que Charles havia desenvolvido um certo sentimento pela menina Alice de apenas 11 anos de idade. (A família da menina Alice nega até nos dias atuais que ocorreu esse fato). 

Há muitos estudiosos que acreditam que Charles Lutwidge Dodgson foi um pedófilo, mas há muitos que dizem que isso não é verdade.

👉Se você tiver interesse no livro original que a pequena Alice ganhou do autor, é só clicar aqui → ۝ .

Fonte: Wikipedeia - Google - The British Library - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário