quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Uma chuva. Um curto-circuito. Um fantasma(?)... (Relato)

Esse é um relato de uma moça que não quer ser identificada, então vou chamá-la de Lourdes.

O relato:

Um certo dia Lourdes acordou cedo para ir trabalhar, mas reparou que caia uma chuva torrencial; como sua residência ficava apenas sete quadras do seu trabalho e ela sempre ia a pé todos os dias, nesse dia não foi diferente, mesmo com uma chuva violenta ela não mudou sua rotina.

No meio do caminho ela viu ao longe que um fio da rede elétrica pública estava com um intenso curto-circuito e ela tinha que passar próximo daquele local, porém isso não a desanimou, então ela atravessou a rua que era um tanto larga e foi para a outra calçada, e continuou andando.

À medida que ela se aproximava do local onde havia o grande curto-circuito, Lourdes viu que era mais grave, pois o fio estava relando no chão molhado devido a poderosa chuva que caía e assim as faíscas estavam enormes e fazendo muito barulho, mas ela se sentiu segura devido estar longe daquele problema.

Quando Lourdes se aproximou mais ainda, ela percebeu um homem vindo na mesma calçada em direção onde estava ocorrendo o curto-circuito, então ela gritou para o homem: “Cuidado tem um curto-circuito grave”, mas para o espanto dela o homem não deu ouvidos a ela e não parou, continuando ir em direção de todas aquelas faíscas. Lourdes chegou a perder a voz de tão nervosa que ficou, pois o homem seria eletrocutado na sua frente.

Desesperada Lourdes viu que não podia fazer nada além de só olhar, pois na rua só estava ela e aquele homem, porém Lourdes ficou pasma de ver o homem passar pelas grandes faíscas causadas pelo curto-circuito embaixo de uma chuva desproporcional, e logo ele desapareceu do nada.

Segundo a Lourdes, até hoje ela não se recuperou pelo o que passou e, também nunca mais passou por aquela rua, e quando chove ela vai de carro para o trabalho mesmo que seja apenas um chuvisco.

*Minhas considerações:

Acredito que seja uma aparição fantasmagórica que se materializou, e a Lourdes pôde ver bem diante de seus olhos; ou pode ser também que o Anjo da Guarda da Lourdes que achou uma maneira para que ela evitasse passar por aquela rua a partir daquele dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário