domingo, 17 de dezembro de 2023

A diferença entre Assassinos em Série e Assassinos em Massa... (Monstros Humanos)

Parece uma matéria fácil de fazer, mas na realidade não é, aliás as definições de cada um deles são mais complexas do que se imagina. Então vamos começar...


Ao longo do tempo, eu assisti muitos documentários, li revistas e livros sobre assassinos em série e assassinos em massa, então resolvi falar um pouco sobre as diferenças entre eles, pois causa muita confusão em nossas mentes quando tentamos entender.

Contudo, não somos só nós que ficamos perdidos em relação às diferenças, pois mesmo que exista uma explicação com uma certa definição para essas diferenças, há especialistas que também muitas vezes discordam entre si na definição das diferenças entre esses tipos de assassinatos.

Mas mesmo assim tentarei mostrar as diferenças entre eles, e assim, quem sabe, talvez possamos ter a nossa própria compreensão dessas diferenças.

- Assassinos em série ou Serial killers (SK):

Os assassinos em série cometem atrocidades com suas vítimas, geralmente deixam as vítimas em locais como a sua assinatura, um exemplo seria deixar uma pena ou algo tipo, e levam algo pessoal das vítimas como forma de lembrar com prazer o que fizeram; Esse ato deles levarem algum objeto de suas vítimas é algo comumente chamado de troféus.


Eles se sentem mais espertos que qualquer outra pessoa, têm conceitos distorcidos de moralidade e sempre acreditam que nunca serão pegos porque se supervalorizam; Em suma, eles são narcisistas, psicopatas e cruéis.

- Assassinos em massa:

Cometem homicídios de várias pessoas ao mesmo tempo, matando muitas vezes as suas famílias, parentes e vizinhos.

Geralmente defendem suas próprias causas distorcidas, que podem ser por motivos religiosos, ideológicos, etc. Também ser alguma insatisfação no trabalho, ou em um local onde supostamente se sentiram maltratados ou ofendidos.


Os assassinos em massa geralmente são amantes de armas de fogo e apoiam seu uso, pois, ao possuírem as armas, sentem o poder em suas mãos para atingir múltiplas vítimas ao mesmo tempo.

Eles estudam com antecedência onde vão atacar, como vão atacar e têm um plano para escapar do local, mas quando são pegos no local do ataque, geralmente cometem suicídio.

🧑‍💻Fiz essa matéria de acordo com meu entendimento em  alguns documentários, livros e revistas.

É isso aí pessoal!👍Feliz Natal!🎅

Nenhum comentário:

Postar um comentário