👨💻 No dia 29 de janeiro de 2024, um helicóptero militar que transportava três soldados colidiu com um avião comercial que transportava 60 passageiros e quatro tripulantes.
O que se sabe:
O avião, voo 5342 da American Eagle (Bombardier CRJ700), utilizado apenas em voos domésticos, tem como parceira a companhia aérea norte-americana American Airlines, decolou da cidade de Wichita, no Condado de Sedgwick, no estado do Kansas (EUA) às 18h18 (horário local), com destino ao Aeroporto Nacional Ronald Reagan, que fica na cidade de Arlington, no Condado de Snohomish, no estado e capital Washington.
Então, era noite, por volta das 21h00 no horário local (23h00 no horário de Brasília), um helicóptero militar norte-americano, Sikorsky H-60 Black Hawk, decolou de Fort Belvoir, no Condado de Fairfax, no estado da Virgínia; ele estava em treinamento no espaço aéreo sentido sul do Aeroporto Nacional Ronald Reagan e deveria estar a uma altitude de 60 metros, mas não estava; Mas acontece que o avião comercial que se preparava para pousar em breve estava na mesma rota do helicóptero, ou seja, um na frente do outro.
Da torre de controle do aeroporto, um controlador de voo perguntou ao piloto do helicóptero Black Hawk: "Você vê um CRJ?" e disse: "Passe atrás do CRJ".
O piloto do Black Hawk respondeu dizendo que viu o avião, e o controlador de voo insistiu. O piloto do helicóptero pediu que ele desviasse as duas aeronaves, e o controlador de voo pediu que o piloto do helicóptero retornasse para sua base, mas o piloto do helicóptero Black Hawk permaneceu em silêncio e continuou na rota, e segundos depois colidiu com o avião comercial que estava a uma altitude de 120 metros, a uma velocidade de 225 km/h.
Após a explosão das duas aeronaves, os destroços caíram no Rio Potomac, que fica ao lado do aeroporto. Segundo as autoridades, não há sobreviventes; os corpos estão sendo encontrados e muitos deles já foram identificados.
As caixas-pretas do avião e do helicóptero foram encontradas, elas já estão sendo analisadas por especialistas.
- O presidente do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, sigla em inglês), o Sr. Brice Banning, disse em uma coletiva que havia extraído informações das caixas-pretas do avião e leu as informações para a imprensa:
O Sistema de Prevenção Colisão de Tráfego Aéreo (TCAS, sigla em inglês) emitiu um alerta automático de tráfego (TA) de uma possível colisão, gritando "TRÁFEGO, TRÁFEGO", e uma "reação verbal" (um grito ou aviso de um dos pilotos) pôde ser ouvida, seguida por um movimento do manche para desviar a aeronave do curso (para cima), mas a gravação de voz registra um estrondo alto no momento da colisão e a gravação termina.
Já as caixas-pretas do helicóptero foram inundadas pelas águas do Rio Potomac, e estão passando por secagens, assim que puder vão trazer o que elas gravaram.
Detalhes das duas aeronaves após o trágico acidente:
O avião foi o que mais sofreu com o impacto, pois foi despedaçado em várias partes e submergido entre aproximadamente 152 e 243 cm, e o helicóptero permaneceu quase intacto e estava em uma posição de cabeça para baixo.
🙋♂️ Escrevi esta matéria com base no que entendi de várias fontes que pesquisei, mas infelizmente já perdi os nomes de quase todos os sites. Então tenho certeza de que os nomes de algumas fontes estarão faltando.👇
Fonte: Google News - Tradutor Google - Wikipedia - Newspapers&Magazine - AMD - Aeroin - BBC News - G1 - JN (Rede globo) - The New York Times - Google Maps - Reuters
🔊As autoridades estão investigando e, assim que um relatório final for divulgado, postarei abaixo atualização.
É isso aí pessoal!👍







Nenhum comentário:
Postar um comentário