domingo, 9 de fevereiro de 2025

O nazista maligno e covarde Adolf Eichmann... (Monstros Humanos)

▶️Quero lembrar que aqui no blog não tem como postar vídeos, apenas Gifs e fotos. Lembre-se também de que às vezes os Gifs podem demorar um pouco para abrir.


👨‍💻Nesta matéria, , falo sobre um "ser humano" maligno e covarde que foi diretamente responsável por todo o plano do Holocausto, tendo sucesso no terror daquela época. Este homem cruel e maligno chamado Adolf Eichmann foi responsável pela deportação de judeus europeus durante o período em que ocorreu o Holocausto.

Um breve resumo do ser maligno chamado Adolf Eichmann:

- Ele nasceu na Alemanha, mas quando ainda era criança foi morar na Áustria;

- No ano de 1932, Adolf Eichmann se juntou ao Partido Nazista Austríaco e à Schutzstaffe ou SS (organização paramilitar ligada ao Partido Nazista e a Adolf Hitler);

Maldade e crueldade nazista
- Sua participação no Partido Nazista foi rapidamente reconhecida e ele conseguiu ocupar altos cargos, tanto que no ano de 1938, Adolf Eichmann criou o Escritório Central para Emigração Judaica na capital Viena (Áustria), para onde 110.000 judeus austríacos foram forçados a emigrar, deste o mês de agosto de 1938 ao mês de junho de 1939;

- Então ele cresceu e ganhou reputação dentro do partido nazista, até que no mês de setembro de 1939, o 'Reichssicherheitshauptbüro' (Escritório Central de Segurança do Reich) foi criado, e o maligno Adolf Eichmann ganhou uma posição na Gestapo e se tornou diretor dos departamentos responsáveis ​​pela deportação e outros "assuntos relativos aos judeus";

Trem levava Judeus e outros para campos de concentração
- Em sua nova posição, ele foi uma figura chave no transporte ferroviário para extermínio na deportação de mais de 1,5 milhão de judeus de toda a Europa para campos de concentração onde o extermínio ocorreu nos países: Polônia e o país da então União Soviética (ocupada), bem como outros locais de muitos assassinatos em massa de judeus;

- Adolf Eichmann e seus comparsas nazistas desde o final do mês de abril até o começo do mês de julho de 1944, eles controlaram diretamente a deportação de aproximadamente 440.000 judeus húngaros para os centros de extermínio;

- Entre os anos de 1945 e 1946, após o fim da guerra e a queda do extremismo nazista de Hitler, Adolf Eichmann foi capturado e colocado sob a guarda dos EUA, mas conseguiu escapar com a ajuda das autoridades da extrema-direita da Igreja Católica;

Queda de Hitler e do nazismo
- Adolf Eichmann (covarde) foi viver na Argentina como se nada tivesse acontecido, e estava sob o nome falso de Ricardo Klement, mas foi descoberto no ano de 1960, agentes do Serviço de Segurança Israelense o capturaram e ele foi levado para Israel para ser julgado por seus crimes.

- O julgamento:

O nazista e covarde Adolf Eichmann fingiu ser um soldado que estava apenas cumprindo ordens, mas todos ouviram fitas encontradas que foram gravadas por um amigo (nazista) dele onde ele disse, entre muitas coisas:

Fisionomia de um covarde cruel e assassino
"Eu não me importava com os judeus deportados para Auschwitz. Eu não me importava se eles estavam vivos ou mortos. (...) Se eu tivesse recebido a ordem de colocar os judeus na câmara de gás ou fuzilá-los, eu teria obedecido."

"Se tivéssemos matado 10,3 milhões de judeus, eu diria com satisfação: "Bem, destruímos um inimigo". Então teríamos cumprido nossa missão."

- Muitos sobreviventes do Holocausto testemunharam e falaram dos horrores que sofreram por causa de Adolf Eichmann;

- No dia 15 de dezembro de 1961, Adolf Eichmann foi considerado culpado de crimes contra o povo judeu e sua sentença foi a pena de morte; Ele foi enforcado à meia-noite entre o dia 31 de maio e o dia  1º de junho de 1962.

1ª e última pena de morte em Israel
🎙️Um sobrevivente do Holocausto, o Sr. George Legmann, que nasceu no campo de concentração perto da cidade de Dachau, aproximadamente 16 km ao norte da cidade de Munique, no sul da Alemanha nazista, afirma:

"Eichmann é responsável pela morte de 430.000 judeus de língua húngara. Isso é indiscutível".

📼 Sobre as fitas com as gravações:

As fitas foram gravadas pelo jornalista holandês e oficial nazista Willem Sassen no ano de 1957, com a intenção de publicar um livro mais tarde. O jornalista, Adolf Eichmann e alguns outros amigos nazistas que escaparam às vezes se encontravam para beber e conversar, e esses encontros aconteciam na capital Buenos Aires, na Argentina.


📖 Conceito de banalidade do mal: (filósofa Hannah Arendt, no livro Eichmann em Jerusalém)

"O fenômeno da banalidade do mal transcendeu o tempo e hoje é reeditado, entre outras formas, nos discursos de ódio que ganham vulto nas redes sociais." 

"A potencialização espacial da liberdade de expressão através das mídias digitais causou um dano marginal extremamente perverso."


🙋‍♂️ O que eu acredito, e sei que é certo:

Nunca use o nome de Deus para espalhar ódio, e também enganar as pessoas para enriquecer e obter poder. O nome de Deus não é uma mercadoria, o nome de Deus é sagrado, saiba apenas que Jesus expulsou os vendedores e comerciantes de um templo. Durante as festividades da Páscoa, quando o templo se tornou um local de comércio e poder. Jesus denunciou a exploração dos pobres pelas autoridades religiosas e mostrou que o templo estava falido. 

 Jesus denunciou a exploração dos pobres pelas autoridades religiosas
Religião e política não se misturam, porque matam, corrompem, destroem e corroem. "Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus".

👀Se alguém estiver interessado, abaixo estão dois links, entre alguns sites onde pesquisei:



🪧Veja também:

Uma barbárie chamada Holocausto... (Monstros Humanos)


Fonte: Google News - Holocaust Encyclopedia - Universidade Federal de Minas Gerais - G1 / Fantástico (Rede Globo) - Newspapers&Magazine - AMD - Wikipedia - Tradutor Google - Historical Documentary / DVD - American Experience - History Channel

É isso aí pessoal!👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário