segunda-feira, 14 de abril de 2025

O Mistério em Torno do Voo 401✈️... (Sobrenatural / Tragédia)

▶️Quero lembrar que aqui no blog não tem como postar vídeos, apenas Gifs e fotos. Lembre-se também de que às vezes os Gifs podem demorar um pouco para abrir.

👨‍💻 Nesta matéria, falarei sobre um acidente que foi um dos mais marcantes da aviação norte-americana e global, pois envolve um mistério a respeito da queda do avião, do sobrenatural e das aparições de pessoas que perderam a vida neste voo 401.

✍️Porém, antes de descrever o mistério, a parte sobrenatural e as aparições fantasmagóricas, colocarei tudo em ordem cronológica, para que haja um melhor entendimento deste acontecimento.

✈️ Cronologia sobre a origem da aeronave e detalhes:

- No ano de 1968, a empresa aeroespacial americana Lockheed (conhecida por fabricar aeronaves militares) inicia o projeto do L-1011 TriStar para competir com o avião McDonnell Douglas DC-10 e o Boeing 747.

- No dia 16 de novembro de 1970, ocorre o primeiro voo do L-1011 TriStar, comandado pelo piloto Hank Dees.

- No dia 26 de abril de 1972, o modelo entra em operação comercial com a empresa Eastern Air Lines.

- No ano de 1984, a Lockheed encerrou a produção da aeronave L-1011 após fabricar 250 unidades, devido a dificuldades financeiras.

- Este modelo tinha um design único, com três motores, dois sob as asas e um na cauda, ​​e era conhecido pelo conforto e tecnologia avançada para a época, ou seja, uma aeronave com tecnologia de ponta.

- Toda aeronave possui um número específico que indica a rota que realiza, neste caso recebeu o número 401, pois era um voo regular entre Nova York (Aeroporto JFK) e Miami (Aeroporto MIA), e a empresa Eastern Air Lines utilizou este número para esta rota; por isso ficou conhecido como Voo 401. 

✈️ Cronologia do destino do Voo 401:

- No dia 29 de dezembro de 1972 às 21h20, o Voo 401 decola do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, na cidade de Nova York, estado de Nova York (EUA) com destino a Miami, no estado da Flórida (EUA) .

- No dia 29 de dezembro de 1972 às 23h32, durante a aproximação para pouso, a tripulação percebe que a luz indicadora do trem de pouso não estar acendendo.

- No dia 29 de dezembro de 1972 às 23h38, ao tentar resolver o problema, o piloto automático é desligado acidentalmente e o avião começa a perder altitude sem que a tripulação perceba.

- Em 29 de dezembro de 1972, às 23h42, o comandante Bob Loft percebe algo errado e pergunta: "O que está acontecendo aqui?" e então aconteceu!

- No dia 29 de dezembro de 1972 às 23h42:08, o avião caiu nos pântanos de Everglades, no sul do estado da Flórida, a uma velocidade de 400 km/h.

- No dia 29 de dezembro de 1972, às 23h45, a torre de controle do aeroporto da cidade de Miami tentou contatar a tripulação, mas não obteve resposta.

- No dia 29 de dezembro de 1972, às 23h50, um piloto de outro voo avistou um brilho fraco nos pântanos e alertou a torre.

- No dia 30 de dezembro de 1972, às 00h10, equipes de resgate chegaram ao local e encontraram sobreviventes presos na lama e na água.

- No dia 30 de dezembro de 1972, às 03h00, a busca por sobreviventes continuou, mas o relatório final, infelizmente, indicou 101 mortos, 75 pessoas foram resgatadas com vida, mas algumas ficaram gravemente feridas. Havia 176 pessoas a bordo da aeronave.

Sobre a Torre de Controle:

A torre de controle que tentou contatar o voo 401 estava localizada no Aeroporto Internacional de Miami (MIA), no estado da Flórida. Como o aeronave estava em aproximação para pouso, esta torre monitorava o voo. No entanto, devido à escuridão da noite e à falta de um radar de altitude preciso, os controladores não perceberam que a aeronave estava perdendo altitude lentamente.

Este detalhe foi extrema importância para o acidente, pois se a torre tivesse identificado a descida inesperada, poderia ter alertado a tripulação a tempo de evitar a tragédia.

☑️ Caixas-pretas:

As caixas-pretas foram recuperadas e revelaram que a tripulação estava tão concentrada no problema da luz do trem de pouso que não percebeu a perda de altitude. O relatório final apontou erro humano como a causa do acidente.

🧑‍✈️Comandante e o Engenheiro de voo:

Ambos eram profissionais experientes, o comandante Bob Loft tinha acumulado 29.700 horas de voo ao longo de sua carreira, sendo 280 horas no modelo Lockheed L-1011 TriStar. Já o engenheiro de voo Don Repo possuía 15.700 horas de voo, com 53 horas específicas no L-1011 TriStar.

👻 Eventos sobrenaturais após o acidente

- No ano de 1973, partes do avião do Voo 401 foram reutilizadas em outras aeronaves da empresa Eastern Air Lines.

- No ano de 1974, tripulantes de outras aeronaves que haviam reutilizado peças do avião do Voo 401, e foi a partir de reuso das peças, começaram os relatos das aparições fantasmagóricas do comandante Bob Loft e do engenheiro Don Repo.

- No ano de 1975, alguns funcionários alegaram que Don Repo apareceu para alertar sobre problemas mecânicos, que foram confirmados e corrigidos.

- Houve mais relatos em sequência, com tripulantes e passageiros alegando ter visto Bob Loft e Don Repo nos corredores das aeronaves, e eles até entraram na cabine de pilotagem.

- No ano de 1976, a empresa Eastern Air Lines tentou impedir que a história se espalhasse removendo partes do Voo 401 de seus aviões e proibindo os funcionários de falar sobre o assunto. No entanto, a história se tornou famosa e inspirou livro e filme.

Relatos sobrenaturais no local do acidente:

- Alguns socorristas relataram que, durante o resgate, ouviram sussurros inexplicáveis ​​e sentiram um toque frio também inexplicável.

- Algumas pessoas que visitaram o local do acidente nos pântanos de Everglades, disseram ter sentido uma energia estranha, como se estivessem sendo observadas.

📖 Livro e 🎬 filme:

- No ano de 1978, o livro "O Fantasma do Voo 401", do autor John G. Fuller, foi publicado, tornando a história mundialmente famosa.

- No ano de1980, foi lançado o filme "The Ghost of Flight 401" ("O Fantasma do Voo 401", tradução livre), ele foi baseado nos eventos sobrenaturais.

Os Pântanos de Everglades:

Os pântanos estão localizados no sul do estado da Flórida. Fazem parte do Parque Nacional Everglades, uma vasta área de 600 mil hectares que abriga uma biodiversidade incrível, incluindo jacarés, pantera-da-Flórida e uma variedade de espécies de pássaros.

🙋‍♂️ Minhas considerações:

Há um mistério em torno deste acidente, porque tanto o comandante quanto o engenheiro de voo, em sã consciência, não teriam sido desatentos ao pilotar o avião, especialmente porque a luz do trem de pouso não estava acendendo. Bem, eram dois, e eram profissionais de voo experientes, não teriam se esquecido de pilotar. E isso sem mencionar que logo depois o piloto automático foi "acidentalmente" desligado e o avião começou a perder altitude, e eles não perceberam novamente?

Olha, posso estar errado, mas havia uma presença na cabine além deles, e quando digo presença, quero dizer algo muito ruim e maligno, que distraiu toda a atenção deles.

Foi confirmado que a aeronave não tinha problemas, na verdade, era de alta tecnologia, e uma luzinha que não acendeu distrairia dois profissionais experientes? Pare e pense bem, eles estavam, sem saber, lidando com algo maligno, e é por isso que eu também não os culpo. Tanto que, quando o Comandante Bob Loft recobrou a consciência, disse: "O que está acontecendo aqui?"

Agora, suas aparições fantasmagóricas se devem ao fato de terem morrido sem perceber, tanto que apareciam em voos, como se estivessem mantendo sua rotina, e é por isso que o engenheiro de voo Don Repo alertou sobre defeitos mecânicos; era uma rotina de trabalho.

E o local do acidente também é o mesmo caso, pessoas morreram sem perceber, por isso houve sussurros, toques frios, etc.

Mas uma coisa é certa, pelo menos para mim, foi obra de um ser maligno que derrubou este avião.

Fonte: Reporter/Documentary - Newspapers&Magazines - Wikipedia (En) - Microsoft - ADM - Tradutor Google - Airline Reporter - Google News 

É isso aí pessoal!👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário