▶️Quero lembrar que aqui no blog não tem como postar vídeos, apenas Gifs e fotos. Lembre-se também de que às vezes os Gifs podem demorar um pouco para abrir.
![]() |
| A menina Vitória Regina |
Recusas da Justiça:
A Justiça vetou a produção de laudo psiquiátrico sobre Maicol, pois um policial (Delegado) não pode solicitar tal laudo, de acordo com a lei, e a participação de Maicol na reconstituição do crime também foi vetada, pois, de acordo com a lei, ele pode se recusar a participar, já que um suspeito não pode produzir provas contra si.
Investigação às pressas:
Há muitas dúvidas sobre a profundidade da investigação, uma vez que a "Perícia Forense" realizada não abrangeu locais importantes, como a casa de Maicol, nem onde o corpo da menina Vitória Regina foi encontrado. O que foi realizado nos dá a impressão de que foi uma investigação sem muito cuidado ou atenção aos detalhes de locais cruciais para revelar o que realmente aconteceu, e até mesmo pessoas que possam estar envolvidas neste caso.
Para se ter uma ideia, o sangue encontrado no batente da porta do banheiro da casa de Maicol foi analisado, e os peritos confirmaram que se tratava de sangue humano, com alta probabilidade de ser de Vitória Regina. No entanto, a quantidade de material genético disponível não foi suficiente para uma análise de DNA conclusiva que comprovasse com 100% de certeza que se tratava dela. E isso é inaceitável, pois não pesquisaram nem realizaram Perícia Forense no matadouro que pertence ao ex-padrasto de Maicol, nem nas proximidades da casa de Maicol, nem na nova casa para onde ele pretendia se mudar, ou seja, uma investigação criminal completa deve ser realizada em todos os locais que estejam ligados ao suspeito envolvido na morte da menina Vitória Regina, que no caso é o Maicol.
Exames que faltam:
Exames de DNA e outras análises laboratoriais ainda estão em andamento. Os peritos coletaram amostras de cabelo e vestígios biológicos para tentar identificar se há material genético de outra pessoa envolvida no crime. Até o momento, os resultados não foram totalmente divulgados, mas a investigação continua analisando possíveis conexões com outros suspeitos.
🙋♂️ Minhas considerações:
O inquérito conduzido pelas autoridades policiais pode ter milhões de páginas. Se o Ministério Público o aceitar como está e o levar ao Tribunal de Justiça, Maicol poderá ser absolvido, pois não há provas concretas de que ele esteja realmente envolvido; isso porque não há como incriminá-lo neste crime. Eis o porquê:
- Seu carro foi visto no dia fatídico, mas a testemunha não identificou que era realmente Maicol no carro.
- Uma foto da jovem Vitória Regina e outras jovens em seu celular poderia ser considerada como tendo interesse por mulheres daquele porte, mesmo havendo um print de uma foto onde Vitória Regina escreveu: "Bora pra casa descansar amanhã tem mais", a defesa de Maicol poderia dizer que ele a acompanhava com admiração.
- Sangue no carro e DNA de Vitória Regina e do próprio Maicol; a defesa poderia alegar que não sabe, e negar envolvimento do Maicol, pois não há testemunha que o tenha visto no carro naquela noite. E seu DNA seria de fato encontrado, já que o carro pertence a ele.
- A confissão de Maicol foi completamente teatral e mentirosa. Ele disse que enterrou o corpo da menina Vitória Regina, e ela não foi enterrada. Ele disse que agiu sozinho. No entanto, é praticamente impossível andar pela mata à noite carregando um corpo inerte e sem vida. Se é difícil andar pela mata sem segurar nada durante o dia, imagine carregar um corpo. Além disso, Maicol disse que foi coagido a admitir sua culpa e confessar, e depois voltou atrás em sua confissão e disse que não matou Vitória Regina.
![]() |
| Confissão muito questionada |
- Maicol usou um celular dentro da delegacia para ligar para sua mãe, e a ligação foi gravada. Infelizmente, essa atitude beneficia Maicol, pois sugere que há cúmplices para prejudicar este caso, e isso pode ser contestado pela defesa de Maicol, e ele pode sair da cadeia.
Em outras palavras, se esses argumentos forem usados isoladamente, o caso Vitória Regina pode terminar de forma inaceitável, e quem cometeu o crime ficará livre, pois não será possível condenar o Maicol apenas com provas que não o impliquem diretamente no crime.
Se as autoridades têm algo concreto de que realmente foi o Maicol e que há outros suspeitos também muito envolvidos, e por isso fizeram uma "Perícia Forense" tão mal feita que não resultou em nada, aí é outra história, mas fotos do dia em que encontraram o corpo, fotos de um cachorro que identificou locais que poderiam ter sangue na casa, mas que o luminol não mostrou, aí fica ainda mais complicado.
Continuo convencido da minha teoria de que a Sra. Edna limpou a casa e depois foi morta, de que há uma mulher envolvida, porque há indícios (corte do cabelo e crueldade) que sustentam isso, de que Maicol está diretamente envolvido, de que há um homem que o ajudou a se livrar do corpo na mata naquela noite.
Na minha opinião, e nem sei se é possível, pois sou leigo em Direito e Direito Penal, mas o advogado da família, Dr. Fábio Costa, deveria solicitar ao Ministério Público que investigue este caso com mais atenção e profundidade por outros órgãos mais especializados, mesmo que comece tudo de novo, porque o Dr. Fábio Costa tem se manifestado veementemente sobre as falhas na reconstrução do crime e acredita firmemente que não há possibilidade de Maicol ter agido sozinho.
Posso estar errado em tudo o que escrevi, posso estar, mas uma coisa tenho certeza: os pais, familiares, entes queridos e amigos de Vitória Regina merecem mais consideração, e que a investigação seja completa e minuciosamente esclarecida para que os assassinos possam ser presos.
🪧 Leia também:
- Caso alguém tenha interesse em saber a 1ª parte da matéria que escrevi sobre o caso da menina Vitória Regina, o link está abaixo:
- O Caso Vitória Regina, 3ª parte ... (Monstros Humanos) 🚨Atualização
- Justiça para a Sra. Edna: minha teoria sobre uma morte que precisa ser investigada... (Monstros Humanos)
- Caso Vitória Regina (4ª parte) e Caso Sra. Edna (2ª parte)🚨 Atualização... (Monstros Humanos)
- Caso Vitória Regina: (5ª parte) - Meus pensamentos... (Monstros Humanos)
É isso aí, Meckianos!👍















Nenhum comentário:
Postar um comentário