sábado, 6 de março de 2021

As Valquírias e Os Guerreiros Vikings...

Em antigas obras literárias nórdica, as Valquírias eram deidades enviadas pelo deus da guerra Odin (principal deus do clã dos deuses) para que elas escolhessem e encaminhassem alguns dos guerreiros mortos em batalhas, para o principal salão denominado Valhalla, que ficava em Asgard (morada dos deuses da mitologia nórdica). 

De acordo com a literatura, Valhalla é descrito como um grande salão construído com cabos de lanças e todo envolvido de escudos; “hastes de lanças que o edifício tem como vigas, é coberto com escudos, cotas de malha estão espalhadas nos bancos.'' (The Poetic Edda).

As Valquírias ou Valkirias (nórdico antigo: Valkyrja - "a que seleciona  os mortos") segundo as antigas literaturas, eram deidades, ou seja, eram seres místicos femininos (seres sobrenaturais) que foram criados pela essência do deus Odin, e isso significa que as Valquírias eram como se fossem deusas, porém de um escalão mais baixo, e eram subordinadas as ordens desse deus. Eram descritas como "mulheres" muito atraentes.

Quando havia batalhas cada Valquíria escolhia alguns dos guerreiros e heróis, e depois que eles morriam, elas os recepcionavam, e assim os encaminhavam para o importante salão Valhalla. 

Os guerreiros Vikings acreditavam que as Valquírias orientavam suas flechas ao corpo de seus oponentes, e que elas os protegiam. Os guerreiros acostumavam sonhar muito com essas deidades.

Segundo a antiga literatura nórdica, as Valquírias tinham o papel fundamental na escolha dos melhores guerreiros considerados heróis e, após suas mortes em batalhas, elas os levavam para o tão desejado salão Valhalla, onde eles teriam mais treinamentos, e assim poderiam lutar ao lado do deus Odin em uma guerra que seria apocalíptica, contra gigantes do gelo e gigantes do fogo, trolls e monstros. 

*Obs:

Fiz essa matéria resumida de acordo com o meu entendimento no decorrer das minhas pesquisas.

Fonte: Wikipédia - History - Google - Mitografias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário