No mês de fevereiro do ano de 2021, uma menina de treze anos passeava com seu pai na praia, e por pouco não pisou em um crânio humano que estava depositado sobre a areia da praia de Irlam na vila de Little Oakley no condado de Éssex (Inglaterra).
As autoridades foram chamadas e rapidamente chegaram ao local.
Esse ocorrido ganhou as redes sociais, e era alegado que se tratava de uma brincadeira e que o crânio era falso; porém os investigadores da equipe forense de Essex revelaram que era mesmo um crânio humano. O crânio foi ensacado e levado pela equipe forense para ser analisado e datado.
Foi especulado por moradores da localidade que pode ser uma ossada antiga de vários séculos atrás, pois havia uma prisão na pequena ilha denominada Deadman's Island, no condado de Kent, que tinha piratas e ladrões como presidiários, e essa ilha fica apenas 64 km (40 milhas) aproximadamente do local onde crânio foi encontrado.
👉Resumindo o que as autoridades disseram: o crânio com certeza foi trazido pela maré, mas nenhuma hipótese é descartada, pois já ocorrem episódios diversos em que ossadas antigas foram trazidas pelas marés até as praias, porém nesse caso, é muito cedo para tirar qualquer conclusão precipitada, pois tem que esperar os resultados das análises forense.
Fonte: Mail Online - Wikipédia - Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário