Essa matéria é a respeito de um objeto muito antigo considerado amaldiçoado.
Na cidade de Lemb, na República de Chipre, cujo país fica localizado no leste do Mar Mediterrâneo, foi achado uma estátua no ano de 1878 que recebeu o nome de “As Mulheres de Lemb” (“The Women from Lemb”, em inglês) em homenagem a cidade onde foi encontrada.
Segundo os estudiosos, essa estátua foi esculpida por volta de 3500 a.C. e que supostamente representaria uma Deusa da Fertilidade.
Estátua de Lemb |
Tudo começou com o primeiro proprietário chamado Lord Elphont; após seis anos dele adquirir essa estátua, sua família e ele morreram (total de sete mortes); essas mortes foram consideradas um mistério.
O segundo proprietário foi o senhor Ivor Manucci, após quatros anos como proprietário do artefato, ele e sua família morreram; o mesmo ocorreu com Lord Thompson-Noel que foi terceiro proprietário da estátua, após a compra não demorou muito para que ele e sua família morressem.
Infelizmente as mortes não pararam, pois o quarto proprietário, o Sir Alan Biverbrook logo após ter a posse da estátua, veio a falecer com sua esposa e suas duas filhas, porém ficaram dois filhos sobreviventes; com receio de morrerem eles, doaram a estátua para um dos principais museus do Reino Unido, o Museu Real da Escócia (Royal Museum, em inglês), em Edimburgo (Escócia), onde permanece até os dias atuais.
Museu - Estátua - Capri no Mapa |
Apesar de todos os acontecimentos, os dirigentes do museu nunca confirmaram os fatos sobrenaturais relacionados ao artefato, porém a estátua está em uma redoma de vidro bem grossa, e ninguém pode manuseá-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário