segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Os Diabólicos Quadros das Crianças Chorando...

Nos anos 1950 foi uma febre na Europa a respeito de 27 quadros pintados pelo artista italiano conhecido como Giovanni Bragolin (nome de batismo: Bruno Amadio), esses quadros foram denominados Quadros das Crianças Chorando. 

As pinturas feitas pelo artista italiano mostravam lindas crianças humildes com olhares tristes e lágrimas nos olhos e rostos. 

Nos anos de 1970 e 1980 esses quadros deram notoriedade ao artista devido a grande quantidade de cópias vendidas ao redor do mundo inteiro. 

Entretanto, a euforia em possuir um dos Quadros das Crianças Chorando mudou no ano de 1985, pois, o que parecia ser uma pintura inofensiva, passou a ser vista como algo diabólico e maligno.

Entenda a fama diabólica dos quadros:

- No mês de julho ano de 1985, o jornal britânico The Sun soltou uma matéria sobre um incêndio e relatou que a única coisa que não queimou foi um quadro de uma criança chorando.

- A polícia relatou que houve cinquenta incêndios desde o ano de 1973 envolvendo as pinturas.

- Um bombeiro britânico disse na época que ele participou em várias ocasiões em que houve incêndios, e que as únicas coisas que sobraram inteiras foram os quadros.

Medo:

No decorrer dos meses, o jornal The Sun fez uma fogueira gigante com 2.500 quadros que foram enviados ao jornal por leitores que queriam se livrar deles por medo de sofrerem algum tipo de infortúnio.

Explicação por essa maldição dos quadros:

Segundo a crença, é que artista italiano Giovanni Bragolin fez um pacto satânico para que suas obras fossem um sucesso. E esse fato ocorreu diante de uma suposta declaração que o próprio artista fez antes de morrer em 1981, onde ele pedia para que todos deviam retirar os quadros de suas casas e destruir queimando cada um deles; o artista se referia aos quadros como “Crying Boys” (Garotos chorando). Esse fato não foi comprovado oficialmente.

No Brasil:

Essa correria para queimar e destruir os quadros não foi só na Europa, mas no Brasil também houve essa correria e houve diversos relatos de pessoas que observaram nos quadros as crianças, e viram que elas sofreram abusos físicos como: amputação de membros, sangue, enforcamento etc.

Descrença na maldição:

Existem estudiosos que desacreditam na maldição dos quadros; segundo eles, isso tudo não passou de sensacionalismo e que foi apenas uma histeria coletiva provocada, devido uma rivalidade entre jornais na época.

Explicação do material:

Foi feito um ‘estudo’ no material dos quadros e foi dito que devido o material da impressão ser de compensado muito denso, ajudou na preservação quando houve incêndios, ou seja, é muito dificultoso queimá-los.

Minhas considerações:

Não posso confirmar a real história, mas nem a negar também eu posso, porém pelo sim ou pelo não, é bom evitar de ter um em casa; nunca se sabe, né!? ¯\_(ツ)_/¯

▶️Leia também:

Em uma Novela: Os 'Diabólicos Quadros das Crianças Chorando'...

https://mecksworld.blogspot.com/2023/08/os-diabolicos-quadros-das-criancas.html

É isso aí pessoal!👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário