Essa matéria é uma comparação de duas imagens, uma que tirei do Sol há algum tempo, e outra imagem do Chandra da NASA, sobre detritos de uma explosão estelar.
Essa comparação se dá pela incrível semelhança da posição das imagens, pelo formato delas, e também, por serem estrelas, já que o nosso Sol é uma estrela.
A imagem abaixo foi a que tirei do Sol (já escrevi uma matéria mostrando essa imagem):
https://mecksworld.blogspot.com/2020/02 |
Agora olhem para a imagem da NASA através do Chandra X-ray Observatory (Observatório de raios-X Chandra):
https://chandra.harvard.edu/photo/2011/g299/ |
Breve explicação da imagem da NASA (2015):
Os campos de detritos de estrelas que se explodiram, conhecidos como remanescentes (sobras) de supernovas, são muito quentes, têm muita energia e brilham fortemente na luz de raios-X, o Observatório de Raios-X Chandra da NASA (telescópio espacial) descobriu ser uma ótima ferramenta para estudá-los.
Um remanescente de supernova é feito de materiais (sobras) deixados para trás por uma explosão massiva de uma estrela em uma supernova.
Este remanescente de supernova chamado G299.2-2.9 (G299) está localizado a aproximadamente 16.000 anos-luz da Terra, dentro de nossa Via Láctea.
Comparação |
▶️Nota:
Essa edição da matéria que resolvi fazer é apenas para comparação devido as semelhanças, pois na verdade uma imagem não tem nada a ver com a outra. Eu simplesmente achei incrivelmente interessante.
Fonte: NASA - CHANDRA - Google News - Tradutor Google