Muitas catástrofes de ocorrem no mundo de eventos naturais, mas isso é normal devido ao planeta Terra estar sempre em movimento e evolução. Esses eventos são denominados fenômenos naturais.
De uns anos para cá, vimos muitos fenômenos naturais acontecendo com mais frequência e cada vez mais em uma crescente, causando danos, transtornos e até mortes, e nessas horas as pessoas culpam a natureza, ou seja, Gaia é uma Deusa malvada.
Mas Gaia não é uma Deusa malvada, ela simplesmente entra em ação para tentar ter um novo equilíbrio mesmo que isso custe muitos transtornos; já falei disso em outra matéria. Se você tiver interesse, clica aqui → .
Acontece que o ser humano não tem respeito pela natureza, e não dá o devido valor que ela tanto merece.
O ser humano tem que entender de uma vez por todas que quem dá vida e sustenta o planeta Terra inteiro é a natureza, pois sem ela a Terra vai acabar ficando como o planeta Marte.
O nosso planeta está sofrendo e com isso acontecem coisas jamais vistas anteriormente.
Dois exemplos de graves ocorrências atuais:
- Um de tantos exemplos foi o surto de trombas d’água que ocorreram nos Estados Unidos entre 28 de setembro e 4 de outubro nos Grandes Lagos (Os Lagos Huron, Superior, Michigan, Erie e Ontario se estendem por grande parte da fronteira norte dos EUA, do Centro-Oeste ao Nordeste). Esse evento, infelizmente é considerado como um ‘Recorde Mundial’ pelos especialistas; para se ter uma ideia, devido as trombas d’água foram formadas 232 nuvens de funis com colunas de ventos que lembravam tornados, que chegaram a 80 km / h girando sobre as águas abertas; e segundo os especialistas, eram em média de 33 por dia.
- Outro exemplo, no Brasil está ocorrendo uma enorme onda de calor que podem levar à morte por hipertermia ou outras consequências à saúde. E a temperatura está 5ºC acima da média em certas regiões. O risco de morte no Brasil devido ao calor não é normal, de acordo com especialistas. As florestas brasileiras estão se acabando com incêndios e desmatamentos e isso além de ser um genocídio ambiental, também é um enorme risco para todo o planeta.
Obs:
Os líderes mundiais tem que se unir para ajudar a natureza, pois como já disse antes, é ela quem dá a vida ao nosso planeta, e além disso, esse é o único lugar que temos para chamar de lar, pois até o momento não há outro planeta para morarmos. Então vamos valorizar, respeitar e cuidar do que temos, vamos proteger todas as vidas do ecossistema.
Uma pequena explicação - Tromba d’água:
Fenômeno meteorológico definido pela formação de numa coluna (nuvem) de vapor (água condensada) sobre as águas dos rios, lagos e mares; e sua característica é normalmente em formato de funil giratório com ventos bem fortes e violentos, tendo sua base voltada para cima.
Fonte: The Washington Post - G1 - Mídia NINJA/YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário