Esta matéria é a lista já atualizada (10-07-2023) do dez fugitivos mais procurados nos Estados Unidos pelo FBI (Federal Bureau of Investigation, em português: Departamento Federal de Investigação) A primeira matéria eu fiz no dia 24 de maio de 2022 (link no final da matéria)
👉 Observação:
As fotos e descrição dos supostos crimes de cada um dos fugitivos foram copiadas do site do FBI na íntegra, mas traduzidas para o português, ou seja, as fotos são exatamente como no site do FBI e nenhuma descrição foi aumentada ou diminuída, e nenhuma palavras foram trocadas, apenas a tradução foi feita pelo Tradutor Google.
Os dez fugitivos mais procurados:
- "Donald Eugene Fields II:
É procurado pelo suposto tráfico sexual de pelo menos uma criança no Missouri entre aproximadamente 2013 e 2017. Alega-se que ele tentou conscientemente recrutar, aliciar, abrigar, transportar, fornecer, obter, manter, patrocinar e solicitar uma pessoa que ele acreditava ter menos de 18 anos de idade e seria levada a se envolver em um ato sexual comercial. Em 8 de dezembro de 2022, um mandado de prisão federal foi emitido para Donald Eugene Fields II no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Leste de Missouri, St. Louis, Missouri, após ser acusado de tráfico sexual de crianças."
- "Arnoldo Jimenez:
É procurado por supostamente matar sua esposa em 12 de maio de 2012, um dia após o casamento. Ele supostamente esfaqueou sua esposa até a morte em seu Maserati preto de quatro portas, 2006, e depois arrastou o corpo dela para a banheira de seu apartamento em Burbank, Illinois. Jimenez foi acusado de assassinato em primeiro grau pelo Tribunal do Condado de Cook, Illinois, e um mandado estadual foi emitido para sua prisão em 15 de maio de 2012. Um mandado de prisão federal foi emitido pelo Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Norte de Illinois, Divisão Leste, em 17 de maio de 2012, depois que Jimenez foi acusado federalmente de voo ilegal para evitar processos."
- "Omar Alexander Cardenas:
É procurado por seu suposto envolvimento no assassinato de um homem ocorrido em 15 de agosto de 2019, em um grande shopping ao ar livre em Sylmar, Califórnia, próximo a Los Angeles. É alegado que ele disparou vários tiros de uma arma semiautomática contra a vítima, atingindo-o na cabeça e causando sua morte. Um mandado de prisão local foi emitido para Cardenas em 3 de abril de 2020, no Tribunal Superior do condado de Los Angeles, depois que ele foi acusado localmente de assassinato. Um mandado de prisão federal do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Central da Califórnia, foi emitido para Cardenas em 2 de setembro de 2021, depois que ele foi acusado de fuga ilegal para evitar processos."
- "Alexis Flores:
É procurado por seu suposto envolvimento no sequestro e assassinato de uma menina de cinco anos na Filadélfia, Pensilvânia. A menina foi dada como desaparecida no final de julho de 2000, e mais tarde foi encontrada estrangulada até a morte em um apartamento próximo no início de agosto de 2000."
- "Yulan Adonay Archaga Carias:
É acusado federalmente no Distrito Sul de Nova York de conspiração de extorsão, conspiração de importação de cocaína e posse e conspiração para possuir metralhadoras. Como suposto líder do MS-13 para todas as Honduras, Archaga Carias supostamente controlava a atividade criminosa do MS-13 em Honduras e forneceu apoio e recursos à empresa MS-13 na América Central e nos Estados Unidos com armas de fogo, narcóticos e dinheiro. Archaga Carias também é supostamente responsável por transportar cargas de várias toneladas de cocaína através de Honduras para os Estados Unidos e por ordenar e participar de assassinatos de membros de gangues rivais e outros associados ao MS-13. Este caso está sendo investigado como parte da Força-Tarefa Conjunta Vulcan."
- "Bhadreshkumar Chetanbhai Patel:
É procurado por supostamente matar sua esposa ao golpeá-la várias vezes com um objeto enquanto ambos trabalhavam em uma loja de donuts em Hanover, Maryland, em 12 de abril de 2015. Um mandado de prisão local foi emitido no Tribunal Distrital de Maryland para o condado de Anne Arundel em 13 de abril de 2015, e Patel foi acusado de assassinato em primeiro grau, assassinato em segundo grau, agressão em primeiro grau, agressão em segundo grau e arma perigosa com intenção de ferir. Um mandado de prisão federal foi emitido no Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito de Maryland, Baltimore, Maryland, em 20 de abril de 2015, depois que Patel foi acusado de voo ilegal para evitar processos."
- "Wilver Villegas-Palomino:
É membro graduado do Exército de Libertação Nacional (ELN) e é procurado por atividades de narcotráfico para a Frente de Guerra Nordeste do ELN na região de Catatumbo, na Colômbia e na Venezuela. Um mandado de prisão federal foi emitido para Villegas-Palomino no Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Sul do Texas, Divisão de Houston, em 13 de fevereiro de 2020, depois que ele foi acusado de narcoterrorismo, conspiração para distribuição internacional de cocaína e distribuição internacional de cocaína."
- "Alejandro Rosales Castillo:
É procurado por seu suposto envolvimento no assassinato de uma colega de trabalho em Charlotte, Carolina do Norte, em 2016. O veículo da vítima foi localizado em uma rodoviária em Phoenix, Arizona, em 15 de agosto de 2016. Em 17 de agosto , 2016, o corpo da vítima foi localizado em uma área arborizada no Condado de Cabarrus, Carolina do Norte, com um tiro na cabeça."
- "Ruja Ignatova:
É procurada por sua suposta participação em um esquema de fraude em grande escala. A partir de aproximadamente 2014, Ignatova e outros supostamente fraudaram bilhões de dólares de investidores em todo o mundo. Ignatova foi a fundadora da OneCoin Ltd., uma empresa sediada na Bulgária que comercializava uma suposta criptomoeda. Para executar o esquema, Ignatova supostamente fez declarações e representações falsas a indivíduos para solicitar investimentos na OneCoin. Ela supostamente instruiu as vítimas a transmitir fundos de investimento para contas OneCoin para comprar pacotes OneCoin, fazendo com que as vítimas enviassem transferências eletrônicas representando esses investimentos. Ao longo do esquema, acredita-se que a OneCoin tenha fraudado as vítimas em mais de US$ 4 bilhões. Ignatova serviu como a principal líder da OneCoin até outubro de 2017. Em 25 de outubro de 2017, Ignatova viajou de Sofia, Bulgária, para Atenas, Grécia, e pode ter viajado para outro lugar depois disso. Ela pode viajar com um passaporte alemão para os Emirados Árabes Unidos, Bulgária, Alemanha, Rússia, Grécia e/ou Europa Oriental."
- "Jose Rodolfo Villarreal-Hernandez:
Também conhecido como "El Gato", é procurado por seu suposto envolvimento na perseguição interestadual e conspiração para cometer assassinato de aluguel de uma vítima do sexo masculino de 43 anos em 22 de maio de 2013, em Southlake , Texas. Um mandado de prisão federal por essas acusações foi emitido em 20 de junho de 2018. Villarreal-Hernandez supostamente ocupa uma posição de liderança ativa na organização de narcotráfico Beltran Leyva na região de San Pedro Garza Garcia, Nuevo León, México."
🚨Se alguém reconhecer algum dos fugitivos e quiser denunciar anonimamente Online, é só clicar aqui no link abaixo:
Fonte: FBI - Tradutor Google - Gmail
▶️ Leia também:
- Os dez fugitivos mais procurados pelo FBI... #1 (Monstros Humanos):
É isso aí pessoal!👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário