domingo, 7 de julho de 2024

Dublin, uma cidade com locais de aparições e manifestações fantasmagóricas...


▶️ Quero lembrar que aqui no blog não tem como postar vídeos, apenas Gifs e fotos. Lembre-se também de que às vezes os Gifs podem demorar um pouco para abrir.

Na matéria de hoje falarei sobre a cidade de Dublin, pois há muitos relatos de aparições e manifestações fantasmagóricas em locais muito antigos e interessantes.

Um pouco sobre a cidade de Dublin:


Dublin é a maior cidade e capital da República da Irlanda, e o mais incrível é que no passado a cidade foi formada através de um assentamento Viking.

A cidade de Dublin, ao longo de sua história, passou por diversos contratempos, mas na década de 1960, a cidade passou por uma enorme sequência de reconstrução, e hoje é uma cidade linda e charmosa, com muitos detalhes em sua história.

Locais da cidade com manifestações e aparições sobrenaturais:

Dublin - Irlanda
Lugares assombrados

Igreja de St. Michan, uma das igrejas mais antigas da cidade, foi reconstruída no ano de 1685, e restaurada no ano de 1998:


Os visitantes relatam ouvir sussurros e vozes, e também sentir dedos frios pressionando seus pescoços e descendo pelas costas.

Nesta igreja existe uma cripta, onde restos com corpos datados de até 800 anos foram preservados pelo ar seco. Os caixões empilhados têm membros expostos em posições assustadoras, e há corpos expostos em caixões abertos.

Castelo de Dublin, a maior parte da estrutura remonta ao século XVIII, embora no local tenha sido construído um castelo, o local tem uma data mais antiga que seria 1171 (de acordo com o que pesquisei e entendi).


Nas paredes do castelo estão fixadas cabeças, que seriam as dos adversários derrotados, isto foi feito para intimidar e para que não houvesse outros possíveis invasores e agressores inimigos; e os corpos dessas cabeças nas paredes foram enterrados sob o castelo. Mas, de acordo com os guias turísticos, seus espíritos podem vagar por lá.

Kilmainham Gaol  (Prisão de Kilmainham), construída no ano de  1796, e foi desativada como prisão no ano de 1924, por ser um local onde ocorreram inúmeras mortes, opressão e sofrimento. Hoje em dia é um museu gerido pelo Office of Public Works (Gabinete de Obras Públicas), uma agência do governo irlandês. 


A manifestação fantasmagórica (figura incorpórea) mais comum de ser vista e sentida em torno da capela da prisão é a do líder da Revolta de Páscoa no ano de 1916, Joseph Plunkett, pois poucas horas antes de ser fuzilado, ele se casou com Grace Gifford.

Outro prisioneiro na prisão de Kilmainham era um líder rebelde da "Resistência" chamado Robert Emmet; Ele foi enforcado, arrastado e esquartejado no ano de 1803, mas seu espectro fantasmagórico é visto no pub mais antigo da cidade de Dublin, o Brazen Head, pois era o local onde ele realizava reuniões com seus comparsas para traçar seus planos, e também ficava vigiando seus inimigos.


O pub e churrascaria Bull and Castle, localizado na zona histórica chamada Christchurch, na cidade de Dublin, anteriormente conhecido como The Castle Inn que era uma mercearia e local de nascimento de James Clarence Mangan (1803), que foi um poeta falecido devido à cólera contraída no ano de 1849.


Os frequentadores já relataram diversas vezes que há uma mudança muito repentina de temperatura e uma sensação de frio assustador e uma certa melancolia quando o espírito do poeta está por perto.

O pub de Kavanagh é mais conhecido como Gravediggers (coveiros), isso porque o Cemitério Glasnevin, fundado no ano de 1832, era anexo a um pub, e os coveiros que trabalhavam no cemitério pediam bebidas através de uma portinhola secreta que existia.


Geralmente há relatos de uma manifestação espectral de um idoso vestido de tweed (tecido com lã grossa como base) que bebe uma cerveja e depois some.

Cemitério de Glasnevin foi fundado em 1832 como cemitério para pessoas de todas as religiões, e isso aconteceu devido à recusa dos cemitérios protestantes em enterrar católicos.


Há relatos de avistamentos do espectro incorpóreo de um cachorro que morreu de fome porque se recusou a deixar o túmulo onde seu tutor, John McNeill Boyd, foi enterrado. O espectro incorpóreo deste mesmo cachorro também é visto na Catedral de St. Patrick.


Shelbourne Hotel, localizado perto do magnífico St Stephen's Green, um dos parques públicos mais antigos da Irlanda, criado no ano de 1664, no centro da cidade de Dublin.


Para construir o Shelbourne Hotel no ano de 1824, uma fileira de casas foi demolida, e dizem que o espectro incorpóreo de uma menina chamada Mary Masters, falecida no ano de 1791, é visto passeando pelos corredores do hotel.

🙋‍♂️ Quem vai para a Irlanda e se interessa pelo sobrenatural👻, eis aí algumas dicas de lugares realmente bons, né!?


Fonte: Google News - BBC News - Spirited Isle - Tradutor Google - Wikipedia - Google Maps - Internet (imagem) 

É isso aí pessoal!👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário