▶️ Quero lembrar que aqui no blog não tem como postar vídeos, apenas Gifs e fotos. Lembre-se também de que às vezes os Gifs podem demorar um pouco para abrir.
👨💻Okiku e os Nove Pratos é uma história famosa entre muitas histórias do folclore japonês. Essa história tem sido passada popularmente ao longo dos anos.
A história de Okiku é antiga, e sua origem nunca foi conhecida, então é uma história que não pode ser duvidada se realmente aconteceu ou não.
Esta história foi contada em várias versões em peças de teatro, como um romance, uma obsessão com conotações sexuais e até mesmo na forma de humor.
Nesta matéria, escreverei a história popular, porque é a coisa mais sensata dizer o que as pessoas acreditam.
A história:
Havia uma linda serva chamada Okiku, ela trabalhava para um samurai denominado Aoyama Tessan que sempre tentava possuir Okiku, mas ela sempre recuzava as investidas dele.
Até que um dia Aoyama Tessan enganou Okiku fazendo-a acreditar que ela descuidadamente perdeu um dos dez refinados pratos de cerâmica de Delft (cerâmica vidrada que era produzida na cidade de Delft, na Holanda) que pertencia a família. Esse tipo de descuido era considerado um crime fatal, que resultaria em morte.
Em desespero, Okiku contou e recontou os pratos, mas a contagem chegou a apenas nove pratos, ou seja, faltava um prato, já que o conjunto era composto por dez pratos.
Okiku, sentindo-se culpada pela perda de um dos pratos e completamente desesperada e chorando muito, foi até Aoyama Tessan contando-lhe sobre a falta de um dos pratos, mas o samurai obcecado e degenerado fez uma proposta a Okiku, e nessa proposta ele ignoraria o problema da perda de um dos pratos caso ela se tornasse sua amante, mas Okiku não aceitou essa proposta indecente. Então Aoyama Tessan, tomado pela raiva, jogou Okiku em um poço para que ela morresse.
Japão |
⛩️ O que é dito na crença popular:
Que Okiku se transformou em um fantasma cheio de vingança que queria atormentar seu assassino, e que sempre que ela contava de um a nove (dos pratos), ela soltava um grito aterrorizante pela falta do décimo, que era o prato perdido.
Ou, o fantasma de Okiku era atormentado pela culpa, e por isso não conseguia ficar em paz, e que ela contava de um a nove, mas soltava um grito de agonia quando não chegava a dez, já que esse seria o décimo prato.
De acordo com uma das duas versões diferentes, o fantasma de Okiku só parava de contar quando um vizinho gritava alto: Dez! quando a contagem chegava ao número nove; a outra versão é que era um exorcista que gritava 10!
E foi dessa forma que Okiku pôde descansar em paz, e assim o pervertido samurai Aoyama Tessan deixou de ser assombrado.
🖼️ Pintura (1 de agosto de 1890) de Yoshitoshi Tsukioka do fantasma de Okiku aparecendo no poço onde ela foi assassinada por seu algoz, seu mestre e samurai Aoyama Tessan.
Pintura da Okiko |
🙋♂️Há uma história sobre uma boneca japonesa chamada Okiku, o interessante é que essa boneca é amaldiçoada. Ainda não tenho informações suficientes sobre essa boneca, mas quando encontrar mais detalhes, pretendo escrever esta matéria, e quando isso acontecer, colocarei o link abaixo.
Fonte: Google News - Wikipedia (Pt) - Wikipedia (Br) - Newspapers&Magazine - Tradutor Google - Google Maps - AMD
Nenhum comentário:
Postar um comentário