quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Qual a resposta de cada um? (Trecho - Poema)

▶️ Quero lembrar que aqui no blog não tem como postar vídeos, apenas Gifs e fotos. Lembre-se também de que às vezes os Gifs podem demorar um pouco para abrir.


👨‍💻 Nesta matéria trago dois poemas muito interessantes, que trazem dilemas com perguntas que vão desde: o sinistro? a opressão em si? a tristeza e a angústia? ou a vida de cada um como ela é? Muitas perguntas, mas cada resposta vai depender de como cada um interpreta cada poema.

👉 Minha consideração antecipada: a vida é cheia de perguntas, mas cada resposta está em cada caminho que percorremos e em cada atitude que decidimos tomar. Isso é a vida simples e singular.

📖 Às vezes uma alma:

"A carne cobre os ossos e eles colocam uma mente dentro e às vezes uma alma, [...] mas eles continuam procurando, [...] estamos todos presos a um destino singular. [...] as latas de lixo da cidade se completam, os ferros-velhos se completam, os hospícios se completam, os túmulos se completam, nada mais se completa."


📖 Solidão da liberdade:

"Há um pássaro azul em meu peito que quer sair, mas sou duro demais com ele, eu digo, fique aí, não vou deixar que ninguém o veja [...] ... 

Há um pássaro azul em meu peito que quer sair, mas eu despejo uísque sobre ele e inalo fumaça de cigarro [...] os atendentes dos bares e balconistas das mercearias nunca sabem que ele está lá dentro. Eu falo, fique aí, quer acabar comigo? [...] ... 

Há um pássaro azul no meu peito que quer sair, mas eu sou inteligente o suficiente para deixá-lo sair apenas algumas noites quando todos estão dormindo. Ele está aí, então eu digo, não fique triste, e então  eu o coloco de volta, mas ele ainda canta um pouco lá dentro, eu não o deixo morrer completamente e dormimos juntos assim com nosso pacto secreto, e isso é bom o suficiente [...]."


Charles Bukowski: 

Henry Charles Bukowski (1920 - 1994) foi um poeta, romancista e contista germano-americano. Sua escrita foi influenciada pelo ambiente social, cultural e econômico da cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia (EUA). As obras do poeta Charles Bukowski eram sobre as vidas simples dos pobres norte-americanos, revelando em seus escritos o álcool, os relacionamentos com mulheres e a luta do trabalho.


🙋 Retirei partes dos poemas porque queria que eles ficassem do jeito que estão, quando você vê [...] é que alguns escritos foram removidos, mas se alguém estiver interessado, abaixo deixo um link que encontrei com 15 poemas de Charles Bukowski que incluem esses dois poemas ("Sozinho com todo mundo" e "O pássaro azul").

🪧Link: 

Fonte: Google News - Newspapers&Magazine - Amazon - Wikipedia (En) - AMD - Tradutor Google

É isso aí pessoal!👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário