sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Uma barbárie chamada Holocausto... (Monstros Humanos)

Tudo começou quando Adolf Hitler chegou ao poder no ano de 1933, pelo Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães conhecido como Partido Nazista.


Alemanha Nazista denominou-se como Terceiro Reich, que servia de propaganda para mostrar a grandeza de Hitler.

Os nazistas acreditavam que eram uma raça superior aos judeus e assim começou a perseguição, mas não foi só aos judeus, mas também aos comunistas, socialistas democratas, ciganos, negros, deficientes físicos e mentais, alguns povos eslavos como poloneses, russos, entre outros, e também havia perseguição a Testemunhas de Jeová, homossexuais e maçons.

Um dos campos de concentração

O governo de Hitler que era do Nacional-Socialista, ou seja, Nazista construíram guetos e depois campos de concentração
(local de extermínio) para os que eles julgavam inferiores a eles, e assim começou as torturas e o massacre denominado holocausto.

Desta maneira, o terrível holocausto correu entre os anos de 1933 e 1945 comandado por Hitler, mais de um milhão de homens, mulheres e crianças judias e centenas de milhares de pessoas de outros grupos étnicos e ideológicos foram assassinados; chegou a um total de aproximadamente seis milhões de pessoas mortas, sendo que a maioria era judeus.

Comandante Supremo das Forças Aliadas
Dwight D. Eisenhower
No mês de maio de 1945 os Nazistas se renderam as Forças Aliadas, após serem derrotados.

A União Soviética, os Estados Unidos e o Império Britânico foram os principais países que derrotaram Hitler e seu exército; o Brasil também participou.


Houve julgamento dos nazistas responsáveis diretamente pelos assassinatos no Tribunal Militar Internacional de Nuremberg.

Muitos Nazistas receberam pena de morte, outros foram condenados à prisão perpétua, e teve os que tiveram prisões com possibilidade de condicional.

Hitler foi considerado morto por suicídio junto de sua esposa Eva, mas tem quem ainda considera que ele conseguiu escapar.

Cenas chocantes em Campo de concentração
e Hitler com seu exército

Nenhum comentário:

Postar um comentário