💥Receio que esta matéria contenha imagens gráficas (fortes), então, por favor, tenham cuidado.
👨💻 Nesta matéria, escrevo sobre o conflito entre Israel e Palestina, mas não sobre política ou o que levou ao conflito em curso.
Trata-se da história se repetindo, um Holocausto de uma forma diferente. Não há guetos, nem campos de concentração, mas sim cidade isolada, de onde ninguém pode sair, e os recursos para necessidades básicas como comida e água são quase inexistentes. Assim, a fome e a sede se instalam, e o tratamento médico é precário, quase inexistente.
Devido aos bombardeios israelenses, a Cidade de Gaza está destruída, as pessoas estão famintas, sedentas e sem recursos médicos, em outras palavras, são abandonadas à própria sorte.
Comparo isso ao Holocausto, não por visões ideológicas ou religiosas, mas porque as maiores vítimas são inocentes e estão morrendo, devido à total negligência.
![]() |
| Gaza |
Segundo o presidente da Federação Palestina no Brasil, Sr. Ualid Rabah, em mais de 200 dias de conflito, houve aproximadamente 43.000 mortes de palestinos, sendo as crianças as principais vítimas dos ataques, com aproximadamente 19.000 mortes, representando 44% do total de vítimas.
O presidente da Federação Palestina no Brasil, Sr. Ualid Rabah, também afirmou que este é o "maior massacre de crianças" da história da humanidade durante guerras.
O Sr. Ualid Rabah comparou a proporção de mortes na Segunda Guerra Mundial a 16,5 vezes mais crianças mortas na Palestina do que os nazistas conseguiram matar em Auschwitz, o maior campo de extermínio da Alemanha.
![]() |
| Nazismo - Holocausto |
Depois das crianças, as mulheres são o segundo maior grupo de vítimas do conflito, respondendo por 10.400 mortes, representando 24,5% do total, segundo informações do Sr. Ualid Rabah. (Agência Câmara de Notícias)
🏙️ Um pouco sobre a Cidade de Gaza antes de sua destruição:
A história de Gaza remonta a 5.000 anos, tornando-a uma das cidades mais antigas do mundo. Localizada na rota costeira do Mediterrâneo, entre o Norte da África e o Levante (Síria, Líbano, Israel, Palestina e Jordânia), a cidade, durante a maior parte de sua história, serviu como um importante mercado para o sul da Palestina e uma parada fundamental na rota de comércio de especiarias através do Mar Vermelho.
As principais atividades econômicas de Gaza são pequenas indústrias e agricultura. No entanto, o bloqueio e os conflitos frequentes colocaram a economia local sob grave ameaça.
A maioria dos habitantes de Gaza é muçulmana, embora haja também uma pequena minoria cristã. Gaza tem uma população muito jovem, com uma porcentagem (75%) abaixo dos 25 anos. (Commons/Wikimedia - Wikipedia)
🙋♂️ Toda essa tragédia é muito triste, e eu me faço muitas perguntas porque não entendo: Como um ser humano pode prejudicar outro ser humano? Como podemos ignorar o que a história nos ensinou? E quando todos nós aprenderemos a amar o próximo e todos os seres vivos? (′⌒`)





Nenhum comentário:
Postar um comentário