quinta-feira, 20 de novembro de 2025

"O que vi na Mina da Passagem"… (Relato)

▶️ Quero lembrar que aqui no blog não tem como postar vídeos, apenas Gifs e fotos. Lembre-se também de que às vezes os Gifs podem demorar um pouco para abrir.

👨‍💻 No blog Meck’s World, sempre busco histórias que mexem com o imaginário, que desafiam o que chamamos de realidade, e que nos fazem sentir. Hoje, compartilho com vocês um relato enviado por um leitor que trouxe uma experiência intensa e arrepiante vivida na histórica Mina da Passagem, na cidade de Mariana (MG).


O relato:

"Oi Meck, sempre acompanho o blog e decidi compartilhar uma experiência que tive em um dos lugares mais estranhos que já visitei: a Mina da Passagem, em Mariana, Minas Gerais. Fui com minha esposa em uma viagem de fim de semana, sem imaginar que sairia de lá com uma história que ainda me dá arrepios só de pensar nela."

"A mina é linda, histórica, e a visita guiada começa tranquilamente. Descemos em um carrinho de ferro pelos trilhos antigos, e lá embaixo, tudo é úmido, escuro e silencioso. O guia nos contou que muitas pessoas escravizadas morreram ali, foram enterradas, e que há relatos de vozes e sombras. Achei que fosse só parte da apresentação... até que aconteceu comigo."


"Enquanto minha esposa tirava fotos, me afastei um pouco para ver um túnel lateral. Foi quando ouvi passos atrás de mim. Pensei que fosse o guia, mas quando me virei, não havia ninguém. O ar ficou ficou gelado, e senti um arrepio que subiu da espinha até o pescoço. Voltei correndo para o grupo, mas não falei nada na hora."


"Mais tarde, olhando as fotos, vimos algo estranho: em uma das fotos, atrás de mim, havia uma silhueta escura, como de um homem com chapéu. Nenhum de nós lembra de ter visto alguém ali naquele momento. Desde então, nunca mais duvidei dessas histórias. A Mina da Passagem é linda, mas carrega algo… que não se vê, só se sente."


Curiosidade sobre o local:

A Mina da Passagem está localizada entre as cidades históricas de Mariana e Ouro Preto,  no estado de Minas Gerais (Brasil). É considerada a maior mina de ouro aberta à visitação do mundo, com mais de 315 metros de extensão e 120 metros de profundidade. O passeio é feito em um antigo vagão de ferro, e lá embaixo há um lago subterrâneo de águas cristalinas. Mas além da beleza, o lugar carrega séculos de história, e muitos acreditam que também carrega presenças que nunca partiram.

🙋‍♂️ Nota do editor:

A fotografia original mencionada no relato não pôde ser enviada ao blog, pois estava muito danificada e com baixa qualidade de imagem. Além disso, por respeito ao pedido do leitor, seu nome será mantido em sigilo. O relato foi publicado com autorização, preservando sua identidade e a autenticidade da experiência vivida.



Agradeço ao leitor que compartilhou este incrível relato.

🪧 Se alguém tiver algum relato que deseja compartilhar, envie um e-mail para o blog relatando a história, mesmo que não tenha fotos, desenho, etc. Quem sabe, seu relato pode ser publicado aqui no blog Meck's World.

📧 O endereço de e-mail está abaixo:

→  meckworld@gmail.com

É isso aí, Meckianos!👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário