Os celtas que viveram no século VI (600 aC a 600 dC), celebravam o festival Samhain que era o fim do período de verão e a preparação para o início do inverno no hemisfério norte; e eles acreditavam que o mundo espiritual estava separado do nosso mundo por um véu fino, e desta forma os mortos podiam se misturar com os vivos.
Fantasmas nas Portas (Doces ou Travessuras):
Acreditava-se que os fantasmas dos mortos se disfarçavam de andarilhos e batiam nas portas das pessoas durante o festival de Samhain, pedindo comida ou dinheiro, mas quem recusasse poderia ser amaldiçoado e até assombrado por esses fantasmas.
De Divindade a Bruxa Má:
Os celtas prestavam homenagem durante o festival Samhain, uma divindade feminina chamada "A Velha" ou "Mãe da Terra", e essa deusa pagã significava sabedoria, transformação da vida e mudança das estações. No entanto, com o passar do tempo, a divindade pagã tornou-se uma bruxa feia e má.
Do Ventre da "Mãe Terra" a um Caldeirão de Feitiçaria:
Os celtas acreditavam que todas as almas daqueles que morriam, iam para um caldeirão da "Mãe Terra", que significava o ventre da "Velha", e assim as almas aguardavam uma nova vida para reencarnação. O movimento do caldeirão pela "Mãe Terra" permitia que velhas almas entrariam e sairiam como novas almas para reencarnar; contudo com o passar do tempo o caldeirão passou a ser visto como um objeto de porções borbulhantes de feitiçaria maligna.
Os Celtas:
Eram um grupo de povos que existiam desde 600 aC. a 600 d.C. e que surgiu da evolução cultural das populações que habitavam a Europa Central.
A evolução cultural:
Diferentes culturas humanas surgiram e atingiram suas características atuais.
Fonte: Google News - Newspaper & Magazine - AMD
👉 Se alguém estiver interessado em ler mais sobre o Halloween🎃, clique no link abaixo:
É isso aí pessoal!🎃👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário