▶️Quero lembrar que aqui no blog não tem como postar vídeos, apenas Gifs e fotos. Lembre-se também de que às vezes os Gifs podem demorar um pouco para abrir.
👨💻 Na matéria de hoje, falarei sobre o fruto do guaraná, que está entrelaçado com a civilização milenar dos povos originários; é muito interessante!
O conhecimento tradicional sobre plantas e frutas é muito respeitado no Norte do Brasil, especialmente o guaraná, que tem grande importância cultural e econômica na região e é usado há séculos, especialmente entre os povos indígenas da Amazônia, de onde se originou a Lenda do Guaraná.
A lenda:
Diz-se que um pequeno menino de uma certa aldeia na Floresta Amazônica foi morto por uma cobra venenosa.
Quando a avó do menino o encontrou, ele já estava morto, devido à mordida de uma cobra venenosa. Ela estava desesperada e chorou muito sobre o corpo do neto, e suas lágrimas fertilizaram o solo.
No local onde o pequeno menino indígena foi enterrado, cresceram árvores de guaraná, porque foi de seus olhos que os primeiros frutos de guaraná cresceram.
É por isso que os frutos do guaraná têm uma aparência única, como se fossem olhos abertos, que lembram os olhos do menino. Diz-se que a alma do pequeno menino indígena observa e contempla o mundo.
Esta é uma história muito antiga, passada de geração em geração pelas comunidades indígenas da Amazônia. Não é possível precisar a data exata, mas sabe-se que esta lenda existe há séculos.
As lendas fazem parte das culturas indígenas, perpetuadas ao longo do tempo, unindo a sabedoria da civilização dos povos nativos com a beleza da natureza brasileira.
É isso aí pessoal!👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário