A figura do palhaço está presente há muito tempo na história, e é uma profissão que merece todo respeito, porém há quem tem medo de palhaço, e de acordo com a ciência essa fobia deve estar ligada a algum trauma que ocorreu na infância.
Muitos filmes retrataram alguns palhaços como sendo maldoso, cruel e assassino; e como exemplo cito o palhaço do filme It: A Coisa.
Exemplo de palhaço cruel: It: A Coisa |
Infelizmente histórias de terror envolvendo palhaços não ficaram só nas telas de cinema ou de televisão, pois entre os anos de 1972 e 1978, um assassino em série chamado John Wayne Gacy matou pelo menos 33 jovens adolescentes; esse monstro humano ficou conhecido como "Palhaço Assassino".
Eu assisti no Discovery Channel um documentário a respeito do “Palhaço Assassino”, inclusive a irmã dele deu um depoimento. Então, abaixo vou por um pequeno resumo do que eu entendi, mas se por acaso algum fato que eu colocar aqui estiver errado, por favor deixe nos comentários, e eu irei arrumar.
Pequeno resumo:
De a cordo com sua irmã, John Wayne Gacy, não aparentava ser um monstro cruel, pois ele era gentil com seus familiares, tratava muito bem as crianças da família e era um pai amoroso com seus dois filhos (uma menina e um menino).
Era muito apegado à sua mãe, pois ela sempre o protegia quando criança de um pai rígido e até um tanto abusivo fisicamente.
No decorrer de sua vida foi preso algumas vezes por pedofilia, mas por falta de prova ou por condicional assistida, ele era solto. Ele negava veementemente as acusações de ser pedófilo e, também negava ser homoxessual.
Chegou a casar e teve dois filhos, mas o casamento não vingou; então ele comprou uma casa no bairro de Norwood Park, no estado de Chicago (EUA) onde morava com sua mãe já viúva.
Gacy gostava de entreter as crianças em festas beneficentes se vestindo de palhaço que era chamado de Bongo.
As autoridades policiais estavam como muitas queixas de desaparecimento de jovens adolescentes entre os anos de 1972 e 1978, e através de uma investigação bem séria, chegaram até John Wayne Gacy.
A polícia vasculhou a casa de Gacy e lá foram encontrados 26 corpos sob o assoalho de sua casa; três corpos foram enterrados em outras partes da residência; e os quatro últimos assassinatos, ele jogou os corpos no rio Des Plaines.
No julgamento, John Wayne Gacy foi condenado por 33 assassinatos; ele foi Gacy sentenciado no dia 13 de março de 1980 à pena de morte por injeção letal. Ele ficou preso por 14 anos no corredor da morte até o dia de sua execução que ocorreu no Centro Correcional de Stateville no dia 10 de maio de 1994.
De acordo com as investigações, a maioria dos rapazes eram levados até a residência dopados, ou por dinheiro em troca de relação sexual.
As vítimas foram torturadas com diversos objetos até no momento de suas mortes.
A maioria dos corpos foram identificados.
Um dos quadros de palhaço |