terça-feira, 8 de novembro de 2022

Covid-19 e suas novas variantes...


Esta matéria é mais uma em relação ao vírus Covid-19, pois o vírus ainda está à solta e por falta de cuidado das pessoas, o vírus tem suas modificações, ou seja, tem suas mutações, as variantes.

A variante Ômicron do coronavírus, que continua sendo uma variante preocupante, agora possui duas sublinhagens (subvariantes) XBB e BQ.1.


Apesar dos números atuais de queda na contaminação e mortes pelo coronavírus, as subvariantes já foram detectadas em várias partes do mundo e, infelizmente, estão em ascensão.

Então vamos nos cuidar, independente de partido político ou preferências deste ou daquele presidente, pois o aumento de contaminados pode matar pessoas inocentes, como crianças, idosos, pessoas com imunidade baixa e quem já tem uma doença e que estão lutando por suas vidas.


Tome as vacinas corretamente, evite aglomerações, use máscaras principalmente em locais fechados, e sempre higienize as mãos com lavagem e o uso de álcool em gel.

OMS:

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está atenta, e seu Grupo Técnico está sempre de olho no rastreamento das variantes e evolução do Vírus SARS-CoV-2 (TAG-VE).


No site, a OMS relatou:

"Se houver algum desenvolvimento significativo que justifique uma mudança na estratégia de saúde pública, a OMS alertará prontamente os Estados Membros e o público".

Então é isso pessoal 👍, cuidem-se!😷

Nenhum comentário:

Postar um comentário