quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Nazismo gera o ódio e a perversidade... (Monstros Humanos)

Estou postando esta matéria para mostrar que o ódio e a perversidade ainda persistem hoje, em nome de Deus, da Pátria e da Família, que eram lemas amplamente utilizados pelo nazismo.


Sobre o nazismo:

O nazismo é uma ideologia criada na década de 1920 pela extrema direita alemã, após a Primeira Guerra Mundial, com o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei ou NSDAP, em alemão).

Seu posicionamento é o nacionalismo radical, com comportamento racista, antissemita, antidemocrático, entre outros posicionamentos como perseguição e violência.

O nazismo tomou conta da Alemanha no ano de 1933, liderado por Adolf Hitler, que foi chamado pelos nazistas de führer ("líder").


Hitler e o partido nazista com uma mente doentia, adaptaram, manipularam e radicalizaram a crença infundada na existência de uma "raça ariana" ("pura" raça branca). E assim levaram grande parte da nação ao ódio (em geral, trabalhadores e classe média); levando à violência e morte contra judeus e outros grupos (ciganos, negros, LGBTQIAP+, socialistas e prisioneiros de guerra).


Na noite do dia 9 para o dia 10 de novembro de 1938, ocorreu o grande "pogrom", que foi um ataque violento e massivo orquestrado contra sinagogas, lojas e lares judaicos, onde também ocorreram mortes. Esta noite foi chamada de "A Noite dos Cristais".


Então houve o Holocausto, que foi o genocídio em massa (assassinatos) que matou milhões de pessoas dentro e fora dos campos de concentração na Alemanha, com 6 milhões dos mortos sendo judeus.


O começo e o fim:

Quando a Alemanha invadiu a Polônia no dia 1º de setembro do ano de 1939, a França e o Reino Unido declararam guerra à Alemanha. Começou então a Grande Segunda Guerra Mundial, com os Países Aliados (Reino Unido, França, União Soviética e Estados Unidos). O fim da guerra ocorreu no mês de maio do ano de 1945, quando os alemães nazistas se renderam.


Hitler cometeu suicídio antes da rendição da Alemanha nazista, mas há controvérsias, pois alguns dizem que ele fugiu do país.

Depois vieram os julgamentos nazistas no Tribunal de Nuremberg, onde houve 12 sentenças de morte, 20 sentenças de prisão perpétua, 2 sentenças de 20 anos, 1 sentença de 15 anos, 1 sentença de 10 anos e 3 absolvições.

No Brasil:

O nazismo tornou-se crime no Brasil, e o Código Penal diz no artigo 20, inciso 1º, da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989:

- Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional - Pena: reclusão de 1 a 3 anos e multa - ou reclusão de 2 a 5 anos e multa se o crime foi cometido em publicações ou meios de comunicação social.

- Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo - Pena: reclusão de 2 a 5 anos e multa. A lei é amparada pela própria Constituição. 


No início, não havia menção ao nazismo na legislação, que visava principalmente combater o racismo sofrido pela população negra, apenas no ano de 1994 e no ano de 1997, referências claras ao nazismo foram incluídas, por projetos de lei apresentados por Alberto Goldman (foi Ministro de Estado do ex-presidente Itamar Franco) e Paulo Paim (Senador da República).

Fonte: Google News - History Channel - Discovery Channel - Wikipedia - Meck's World - Euronews - Tradutor Google - YouTube

👉Leia Também:

👉 Em outra matéria mostrarei exemplos onde o nazismo ainda é propagado, e com isso traz violência e morte.

É isso aí pessoal!👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário