quinta-feira, 6 de abril de 2023

Eventos trágicos no ano de 2017...

Nesta matéria resolvi trazer um pequeno resumo de alguns trágicos acontecimentos ocorridos no ano de 2017.

Furacão Irma:

Foi um ciclone tropical que, entre várias regiões, atingiu o estado da Flórida, nos Estados Unidos; É considerado um dos principais furacões de categoria 5, pois suas maiores rajadas atingiram 285 km/h. Deixando prejuízos de US$ 77,155 bilhões.

Este trágico evento ocorreu entre o dia 30 de agosto de 2017 ao dia 13 de setembro de 2017; deixando 134 pessoas mortas.


As áreas afetadas foram:

Cabo Verde, Ilhas Leeward (especialmente Barbuda, Anguilla, Saint Barthélemy e Saint Martin e as Ilhas Virgens), Grandes Antilhas (Cuba e Porto Rico), Ilhas Turks e Caicos, Jamaica, Bahamas, Leste dos Estados Unidos (especialmente Flórida) .


O incêndio da Torre Grenfell (Grenfell Tower):

Este trágico acontecimento ocorreu na madrugada do dia 13 para o dia 14 de junho de 2017, localizado em North Kensington, na zona oeste da cidade e capital Londrina (Inglaterra), o incêndio consumiu totalmente o imóvel denominado Grenfell Tower.

Torre Grenfell:

Edifício de habitação popular com 24 pisos, composto por 127 apartamentos, localizado numa zona em rápido processo de gentrificação (atração de residentes com maiores rendimentos).

O edifício foi construído no ano de 1974, tendo sido reformado entre os anos de 2014 e 2016.


A tragédia:

Segundo o laudo pericial: constatou-se que o fogo começou na cozinha (curto-circuito na geladeira) de um apartamento e se alastrou rapidamente devido ao material utilizado no revestimento do prédio, que foi o Reynobond PE (painel de alumínio, com camada interna preenchido com polietileno), e este tipo de material não respeitou as normas de segurança e que não foi submetido a um teste anteriormente com fogo.

O incêndio deixou 79 mortos; e a única razão pela qual a tragédia não foi de maiores proporções, foi porque a estrutura do prédio era construída 100% com concreto, e isso fez com que a estrutura aguentasse as altas temperaturas, conservando assim a estrutura do imóvel, sem desabar.

 Incêndios em Portugal:

No ano de 2017, incêndios florestais e em e em vilas, deixaram mortos, feridos e danos nas áreas afetadas.

Um dos incêndios começou no dia 17 de junho, deixando 64 mortos, infelizmente mais de metade morreu carbonizada dentro de seus carros na estrada entre Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra, e mais de 250 pessoas ficaram feridas; a perda financeira foi de aproximadamente 500 milhões de euros. O fogo só foi extinto uma semana depois. O incêndio não foi considerado criminoso.


O outro incêndio ocorreu no dia 15 de outubro, afetando principalmente a região da vila portuguesa de Pedrógão Grande (Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, na região Centro de Portugal), causando a morte de 51 pessoas, e mais de 70 feridos entre graves e leves.

👉 Fiz essa matéria a partir do que entendi, usando o tradutor do Google.

Fonte: Google News - Wikipedia - Newspaper&Magazine - AMD - YouTube - Tradutor Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário