sábado, 8 de abril de 2023

Quinta-feira Santa - O último dia de liberdade...


Nesta matéria descrevo os ritos católicos com o Papa Francisco, pois na Quinta-feira Santa, Nosso Senhor Jesus Cristo ainda estava em liberdade, e nesse dia aconteceu a Última Ceia com os apóstolos.

Quinta-feira Santa e o Papa Francisco:


Na manhã do dia 6 de abril de 2023, no Vaticano, na Missa da Quinta-Feira Santa, diante de centenas de sacerdotes, os votos e promessas feitos na Ordenação são confirmados pelo Papa Francisco, entre muitas coisas ditas, está uma frase do Papa que diz muito:


"Se deixarmos o espírito da verdade trabalhar em nós, as falsidades com as quais somos tentados a viver virão à luz."

👉 No meu entender, o Papa Francisco quis dizer que se conseguirmos trabalhar com a verdade, a verdade nos mostrará as falsas seduções das inúmeras tentações do inimigo (o mal).

Em seguida, o Papa Francisco abençoou os Santos Óleos, que serão usados nas Dioceses.


À tarde, o Papa Francisco foi a uma prisão em Roma (Itália) para participar da Missa do Lava-Pés, e o Papa lavou e beijou os pés de 50 presos (homens e mulheres); este ritual simboliza o gesto de humildade que Nosso Senhor Jesus Cristo nos deixou, já que a Quinta-Feira Santa foi o dia da última ceia, quando Jesus lavou os pés dos apóstolos.


Uma de muitas coisas ditas pelo Papa Francisco na Missa do Lava-Pés:

"Todos podem escorregar, Jesus nos ama como somos".

👉 Nessa frase entendo que cada um de nós pode errar, mas temos escolhas para sermos melhores a cada dia. Devemos fazer o bem, e não ver a quem!✌️

Fonte: Google News - Jornal Nacional - Vatican News - AMD 

▶️Leia também:

Sexta-feira da Paixão (Via Crúcis):


É isso aí pessoal!👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário