No ano de 1994, a Assembleia Geral da ONU ( Organização das Nações Unidas) criou o Dia Internacional dos Povos Indígenas, que é comemorado no dia 9 de agosto.
Esta é uma celebração mundial, é uma homenagem e ao mesmo tempo, respeito a todas as crenças culturais, e também reconhecimento de todas as tradições dos Povos Originários, e assim promove a conscientização da inclusão indígena.
E desta forma, conscientiza a todos sobre os direitos e garantias que foram reconhecidos na Assembleia da Organização das Nações Unidas, aos Povos Originários.
🚨 Coisas realizadas contra os Povos Originários no Brasil:
Abaixo um Gif, onde o Sr. Flávio Dino, Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, constatou diversas irregularidades, perversidades e maldades com os Povos Indígenas no Brasil durante o governo federal anterior nos anos de 2018 a 2022:
Que isso nunca mais aconteça |
Dentre muitos escritos, destaco estes que o Ministro da Justiça e Segurança Pública solicita em ofício à Polícia Federal para abertura de investigação:
..."Os reiterados pedidos de ajuda contra a violência decorrente do garimpo ilegal, bem como a ausência de efetivas ações e serviços de saúde à disposição dos Yanomami frisam possível intenção de causar lesão grave à integridade ou mesmo provocar a extinção do referido grupo originário."...
👉 Uma das dez mensagens da APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil):
"...O Brasil é terra indígena! A Mãe do Brasil é indígena!
Há 521 anos tentam apagar a ancestralidade indígena desta terra que chamaram de Brasil. Nós pisamos nesse chão antes de todos. Nós cuidamos desse chão, nós moldamos essas florestas, nós cultuamos a ancestralidade milenar desse território. E por mais que tentem esconder, nunca conseguirão, pois somos muitos, e somos fortes e temos orgulho de nossa história!..."
➡️ Abaixo o link das dez mensagens e entenda:
▶️ Veja também:
- Os povos originários estavam à sua própria sorte... (Monstros Humanos):
É isso aí pessoal!👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário