quinta-feira, 3 de agosto de 2023

O peixe que anuncia uma tragédia...

No passado, o peixe Ragaleco, também conhecido como peixe-remo, era visto como um monstro marinho, e as pessoas tinham em mente que quando um desses peixes era avistado, trazia um mau presságio, pois aconteciam terremotos e tsunamis.


De acordo com os especialistas:

Esse pensamento sinistro de mau presságio ocorre porque essa espécie de peixe vive nas profundezas do mar (200 a 1.000 metros de profundidade) e raramente vem à superfície.

Quando os peixes-remo aparecem na superfície, é porque sentiram algum abalo sísmico, pois no fundo do mar é mais fácil sentir os tremores do que na superfície, e é por isso que vem o pensamento de mau presságio, ou o anúncio de uma tragédia.

Um exemplo que reforçou a ideia de mau presságio:

O terramoto e o tsunami que atingiram três províncias do Japão, nomeadamente Fukushima, Iwate e Miyag no ano de 2011, onde infelizmente morreram 20.000 pessoas, muitos argumentaram sobre vários peixes-remo encontrados entre os anos de 2009 e 2010.

Então, o peixe-remo é apelidado de "Peixe do juízo final".

O que se sabe sobre o peixe-remo:

De acordo com várias aparições ao longo dos anos, essa espécie pode atingir aproximadamente 11 metros de comprimento, lembra muito uma serpente, no caso, uma serpente marinha; tem olhos grandes; um 'topete' vermelho na cabeça; se alimenta de peixes pequenos e seu maior predador é o tubarão. Como disse antes, seu habitat é no fundo do mar, sendo uma profundidade de aproximadamente de 200 a 1.000 metros.

Um vídeo incrível:

Um vídeo foi postado na internet esses dias onde mergulhadores tailandeses ficaram cara a cara com um peixe-remo, e até um mergulhador conseguiu tocá-lo. 

Veja no Gif abaixo um pequeno trecho desse incrível encontro:


O peixe tem uma cor prateada e vários buracos em seu corpo, mas segundo especialistas, esses buracos podem ter sido ataques de tubarão.

▶️ No Instagram, o instrutor de mergulho e esqui Wang Chengru (@chengruwang) fazia parte da equipe de mergulhadores, ele postou um vídeo, quando a equipe de mergulhadores encontrou o peixe Regaleco no distrito de Ruifang, em New Taipei, na costa de Taiwan.


Na página do Twitter BRASIL ALÉM DO BRASIL (@brasil_alem) vocês podem ver o vídeo também.   

Fonte: Google News - Instagram - Tradutor Google - Twitter - MSN - Wikipedia

É isso aí pessoal!👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário