Esta matéria é sobre um homem que matou várias pessoas, incluindo sua mãe e sua esposa; Portanto, existem algumas imagens sensíveis, tome cuidado!
Um pouco sobre Charles Whitman:
Charles Joseph Whitman nasceu na cidade de Lake Worth, no condado de Palm Beach, no estado da Flórida (EUA) no dia 24 de junho de 1941, era o mais velho de três irmãos, tinha um pai autoritário e abusivo.
Quando Charles Whitman tinha apenas 6 anos, um exame revelou que ele tinha um QI de 139 e seu comportamento foi descrito como muito educado, calmo e raramente zangado.
Sempre se saiu bem nos estudos, e quando era escoteiro aos 11 anos foi quem conquistou o maior número de medalhas (21 medalhas de mérito), e depois aos 12 anos conquistou a categoria Escoteiro Águia, além de ter domínio precoce em tocar piano.
Seu pai, Charles Adolphus Whitman, ensinou todos os seus filhos a montar e desmontar armas, a limpá-las e também a caçar. Charles Whitman tornou-se um atirador habilidoso e seu pai estava orgulhoso da habilidade de seu filho mais velho.
Assim, Charles Whitman alistou-se na Marinha, para escapar do pai dominador, onde foi reconhecido como um excelente atirador (atirador de elite) e com comportamento exemplar.
Serviu na Marinha com excelente comportamento e isso lhe rendeu uma bolsa militar no mês de setembro do ano de 1961 para a Universidade de Austin, onde estudava Engenharia Mecânica.
No mês de fevereiro do ano de 1962, na universidade, Charles Whitman conheceu uma estudante que estudava para ser professora chamada Kathleen Frances Leissner, que seria sua futura esposa; Eles se casaram no dia 17 de Agosto do ano de 1962.No entanto, devido às notas baixas, Charles Whitman foi dispensado da Marinha no ano de 1964.
Então no ano de 1965, Charles Whitman retomou seus estudos na Universidade do Texas em Austin, localizada na cidade de Austin, que também é capital do estado do Texas (EUA), estudando engenharia arquitetônica.
A mãe Margaret Whitman no mês de maio do ano de 1966 pediu o divórcio de seu marido Charles Adolphus Whitman, por sofrer violência física e psicológica; então ela se mudou para a cidade de Austin, para ficar mais perto de seu filho Charles Whitman.
Diário pessoal de Charles Whitman:
No ano de 1963, ele começou a escrever o que sentia, em um diário que chamou de "Charles J. Whitman's Daily Records", e neste diário ele tinha todos os seus sentimentos e frustrações, desde seu pai abusivo até sentimentos de raiva e confusão, ele até documentou sua visita a vários médicos universitários, pois estava lidando com os impulsos violentos que sentia e também com as fortes dores de cabeça que tinha.
Ele escreveu que foi duas vezes violento com a esposa, mas que se arrependia porque não queria ser como o pai.
Ele havia escrito que no mês de março do ano de 1966, consultou um psiquiatra do Centro Universitário de Saúde, onde foi orientado, além dos medicamentos que já tomava, a buscar orientação e apoio de um profissional que seria psicólogo ou terapeuta (ele não foi).Na conversa com o psiquiatra ele reclamou das fortes dores de cabeça.
No dia 31 de julho do ano de 1966,Charles Whitman começou a escrever uma carta suicida; Abaixo está um trecho da carta entre muitas coisas que ele escreveu:
"Eu realmente não me entendo hoje em dia. Eu deveria ser um jovem razoável e inteligente. Porém, ultimamente (não me lembro quando isso começou) tenho sido vítima de muitos pensamentos incomuns e irracionais... Depois de um sessão, nunca fui ao médico e, desde então, tenho lutado sozinho com minha turbulência mental, e aparentemente sem sucesso. Após minha morte, gostaria que fosse realizada uma autópsia em mim para ver se há algum distúrbio físico visível."
Ele escreveu sobre o assassinato de sua esposa e mãe:
"Não quero que ela tenha que enfrentar o constrangimento [...] que minhas ações certamente causariam a ela... Eu realmente não considero que valha a pena viver neste mundo, e estou preparado para morrer, e eu não quero deixá-la sofrer... sozinha nisso... Razões semelhantes me levaram a tirar a vida da minha mãe."
Depois da meia-noite, ou seja, na madrugada do dia 1º de agosto do ano de 1966, Charles Joseph Whitman foi ao apartamento de sua mãe e a esfaqueou até a morte, deixando seu corpo na cama e cobrindo-o com um lençol.
Ele deixou uma carta ao lado do corpo de sua mãe que dizia entre outras coisas:
"Para quem estiver interessado, matei minha mãe. Estou muito chateado com o que fiz. Porém, acredito que se existe um céu, com certeza ela está lá [...] sinto muito [...] Há sem dúvida que amo esta mulher de todo o coração."
Os especialistas acreditam que ele a deixou inconsciente antes de esfaqueá-la no coração.
Então Charles Whitman saiu do apartamento de sua mãe e voltou para sua casa, e esfaqueou sua esposa enquanto ela dormia, e também cobriu seu corpo com um lençol e deixou uma carta que, entre muitas coisas, dizia:
"Imagino que pareça que matei brutalmente os dois amores da minha vida. Só estava tentando fazer um trabalho rápido [...] Se meu seguro de vida for válido, por favor pague minhas dívidas [...] doe o resto anonimamente para uma fundação para doentes mentais. Talvez evite outras tragédias desse tipo [...] Dê meu cachorro aos meus sogros. Diga a eles que Kathy amava muito "Schochie" [...] Se você puder conceder este é meu último desejo, quero ser cremado após a autópsia."
*Tanto a mãe quanto a esposa foram esfaqueadas no coração; A mãe Margaret Whitman levou um tiro na nuca antes de ser esfaqueada.
Algum tempo depois, na manhã do dia 1º de agosto, após alugar um caminhão, passar por algumas lojas para comprar armas, munições e preparar as armas na garagem de sua casa, Charles Whitman dirigiu-se à torre do relógio da Universidade do Texas, localizada no 28º andar do prédio que tem aproximadamente 94 metros de altura, equipado com muitas armas e fuzis, mas primeiro matou a recepcionista com muitos golpes na cabeça, depois atirou e matou duas pessoas e feriu mais duas, e depois barricou as escadas para que ninguém poderia subir até o local onde ele ficaria para cometer muitas mortes.
Charles Whitman se preparou e começou a atirar aleatoriamente em pedestres que caminhavam pelas ruas.
Após aproximadamente 1h25 minutos de terror causado por Charles Whitman, ele foi morto com dois tiros pela polícia. .
Charles Whitman matou um total de 14 pessoas e feriu 31 pessoas; ele passou a ser chamado de 'Atirador da Torre do Texas'.
Durante a autópsia, foi revelado que ele tinha um grande tumor na cabeça, o que gerou discussões entre especialistas, pois houve quem acreditasse que foi por causa do tumor que levou Charles Whitman a cometer essa barbaridade, mas houve quem acreditava que o tumor não era responsável pela atitude assassina de Charles Whitman.
▶️ Caso alguém tenha interesse em ver o vídeo do tiroteio, basta clicar no link abaixo:
🧑💻Eu já sabia um pouco sobre este terrível caso, mas fiz essa matéria de acordo com que entendi através do Tradutor Google. Se algo estiver errado, peço desculpas antecipadamente.
Fonte: Google News - Britannica - Wikipedia - Tradutor Google - Newspapers&Magazine - AMD - Murderpedia - Austin History Center - Texas Archive
É isso aí pessoal!👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário