Esta matéria traz uma atualização sobre a pequena sereia de 31 cm que foi encontrada por um pescador japonês no Oceano Pacífico, mais precisamente na costa do atual distrito de Kochi (Japão).
A primeira matéria que escrevi foi no dia 18 de abril do ano de 2022, com o título desta mesma matéria: "A suposta pequena sereia de 300 anos mumificada #1"; Se alguém tiver interesse é só clicar no Link: https://mecksworld.blogspot.com/2022/04/a-suposta-pequena-sereia-de-300-anos.html
Então, depois de muitos anos especialistas realizaram exames na suposta pequena sereia e, para descontentamento de alguns, o resultado revelou que a pequena sereia havia sido completamente montada.
Os exames realizados:
Exames mais detalhados começaram no dia 2 de fevereiro do ano de 2022, sendo observada a parte externa da suposta pequena sereia, e muitos exames e análises incluindo: exames de raios X, tomografia computadorizada, fotografias, análises microscópicas ópticas eletrônicas (uso de refração da luz proveniente de uma série de lentes), observação de raios X com luzes fluorescentes, exame de DNA e exame usando o método de datação por radiocarbono-14 nas pequenas partes microscópicas que caíram da múmia da pequena sereia.
Características e resultados dos exames:
- Na parte externa é possível ver pelos na cabeça, sobrancelhas e ao redor da boca;
- As órbitas oculares estão inclinadas para frente;
- Na parte mais visível da orelha externa, possui abertura para conduto auditivo externo, nariz e narinas;
- A arcada dentária é correta, ou seja, fica dentro da boca, e os dentes têm formato de cone e suas pontas são superficialmente inclinadas para trás, e suas mandíbulas são de um peixe carnívoro, mas desconhecido;
- Possui garras planas com cinco dedos, e possui dois braços;
- Na parte inferior do corpo existe barbatana dorsal, barbatana pélvica, barbatana anal e barbatana caudal e é coberta por escamas.
- Toda a superfície corporal é coberta por uma substância que parece uma cola, parecendo uma tinta feita pela dissolução de areia ou pó de carvão.
" [...] a parte do corpo é coberta com a pele de um peixe da família da corvina, e a parte superior do corpo é feita de tecido e papel. É feito de papel laminado e pele de baiacu, com base de enchimento como algodão e uma substância semelhante a gesso, e acredita-se que tenha sido feito por volta do final do século XIX."
👉 Caso alguém tenha interesse em ver a notícia na íntegra, com fotos, basta clicar no link abaixo:
👀Curiosidade:
- O peixe Corvina:
É um peixe com escamas, de cor prateada azulada, com o maxilar inferior projetado em direção ao maxilar superior, com grande número de dentes curvos e pontiagudos. Possui dentes na faringe e a parte anterior dos arcos branquiais (estruturas ósseas circulares presentes nos peixes) possui projeções pontiagudas com margem interna dentada. Possui espinhos nas nadadeiras e duas nadadeiras dorsais. Não possui nadadeira adiposa (é feita de gordura, o adiposo do nome é apenas o tecido que compõe). . Este peixe pode atingir mais de 50 cm e pesar até 4,5 kg, mas depende do peixe, pois existem muitos tipos de Corvina; Esta espécie está presente nas águas do Oceano Pacífico ao longo da América Central e do Sul.
- O peixe Baiacu (Tetraodontidae):
É um peixe que pertence a família Diodontidae, também conhecido como Peixe balão, Sopradores, Peixe bolha, Sapo do mar, Lola e Takifugu. Essa espécie possui um tamanho médio de peixe, e seu habitat são as águas mais quentes, como as costeiras no mundo todo; podendo atingir até 60 cm de comprimento, mas o tamanho pode variar dependendo da espécie de baiacu. Esta espécie de peixe é carnívora e possui um veneno tóxico por todo o corpo, pois é assim que esta espécie se defende de seus predadores e de suas presas.
🧑💻Escrevi esta matéria conforme entendi usando o Tradutor Google, se algo estiver errado, peço desculpas.
▶️ Leia também - Coletânea aqui no blog de sereias:
Fonte: Google News - Geika News - Wikipedia - The Spruceeats - Fish Base - Tradutor Google
É isso aí pessoal!👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário