domingo, 19 de maio de 2024

Recebi um presente muito especial e espacial👨‍🚀... (Abrindo Caixa / Mistérios do Universo)

▶️ Quero lembrar que aqui no blog não há como postar vídeos, apenas Gifs e fotos. Lembre-se também de que às vezes os Gifs podem demorar um pouco para abrir.


Ontem chegou um presente inesperado, que foi enviado por duas pessoas, Edu e Ale, que são pessoas muito especiais na minha vida e que foram feitos para eu levar para sempre, além do carinho super enorme que tenho por essa dupla, pois eles são únicos 🫂🫂.

Quando me entregaram o pacote, confesso que a ansiedade e a curiosidade me fizeram abrir a caixa sem filmar, mas o mais importante é que agora estou compartilhando minha alegria com vocês. Veja abaixo o Gif onde mostro o presente muito especial e espacial:


É uma luminária de astronauta, que acende e ilumina pontos verdes e tem imagens que representam Nebulosas, é realmente a coisa mais linda que vi nesses últimos tempos. Veja o Gif abaixo:


🤵 Edu e Ale, muito obrigado, vocês são minha família que sinto muito orgulho e amor; Tenho a maior gratidão com Deus por vocês fazerem parte da minha vida.


👨‍💻 Abaixo um breve resumo sobre uma Nebulosa:

Nebulosa da Lagoa (M8)

A imagem na frente desta litografia (uma técnica de impressão) mostra o coração da Nebulosa da Lagoa (M8), um exemplo de estrela turbulenta, um berçário cheio de nascimento e destruição. Esta região tem gerado novas estrelas há milhões de anos. As estrelas jovens vistas nesta imagem representam a atual onda de nascimentos estelares.


A Nebulosa da Lagoa apresenta-se bem diferente quando visto em luz visível em comparação com a visão com luz infravermelha.

- Na visão de luz visível, o gás e a poeira são opacos, muito mais transparentes em relação aos comprimentos mais longos de ondas.

- Na visão com a luz infravermelha, se pode ver na Nebulosa um grande número de estrelas na parte interior e na parte traseira.


A estrela gigante Herschel 36 (aproximadamente 200 mil vezes mais brilhante que o nosso Sol), está perto do centro das duas imagens, e seu brilho se destaca ainda mais com a visão  infravermelha. Apenas as regiões mais densas da Nebulosa se mantém opacas. 

As imagens infravermelhas fornecidas pelo Telescópio Espacial James Webb da NASA tornam possível ver e experimentar vistas emocionantes.

Fonte: Google News - NASA - Wikipedia - Tradutor Google

👉 Observação:

Eu liguei a luminária a noite e fiquei admirando até adormecer, acordei de manhã e desliguei. Nossa, baita presente incrível!

Fiz essa montagem
🎥 Vídeo no YouTube:

É isso aí pessoal!👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário