▶️Quero lembrar que aqui no blog não tem como postar vídeos, apenas Gifs e fotos. Lembre-se também de que às vezes os Gifs podem demorar um pouco para abrir.
👨💻 Nesta matéria, falarei sobre lanternas fantasmagóricas que aparecem em uma linha ferroviária abandonada (um trecho da Sheep Island Road) na vila de Summerville, localizada nos condados de Berkeley, Charleston e Dorchester, no estado norte-americano da Carolina do Sul.
O que está por trás dessas lanternas fantasmagóricas?
Então é aqui que exploraremos a lenda em torno dessas aparições fantasmagóricas e a explicação científica que tenta desvendar o fenômeno.
A Lenda das Lanternas Fantasmas:
As luzes, conhecidas como "Misteriosas Lanternas Fantasmas de Summerville", são descritas como orbes flutuantes que aparecem em diferentes cores, geralmente azul ou verde, próximas a uma linha de trem desativada há décadas.
A origem dessas aparições é incerta, mas relatos indicam que elas podem ter começado a ser vistas entre as décadas de 1950 e 1960.
Além das luzes, testemunhas relatam murmúrios estranhos, portas que batem sozinhas, carros que parecem ser chacoalhados, barulhos de pássaros e agitação de animais, além de objetos que se movem sem explicação e até aparições fantasmagóricas.
A Ciência e as Luzes de Terremoto:
De acordo com a Dra. Susan Hough, que trabalha em sismologia no Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que já publicou um estudo; Em um artigo no site LiveScience, a Dra. Susan Hough disse que essas luzes podem ser o resultado de um fenômeno geológico raro chamado "luzes de terremoto".
Mas o que são essas luzes?
Segundo a Dra. Susan Hough, as luzes de terremoto são esferas brilhantes, faíscas e correntes que surgem antes, durante ou logo após um terremoto.
Embora seja um estudo recente, ainda há muitas incógnitas, pois os terremotos na região são tão leves que passam despercebidos.
Uma das explicações mais amplamente aceitas para esse fenômeno é a energia de uma reação química liberada por gases subterrâneos, como metano e radônio, que vazam do solo durante o aumento da atividade sísmica. E apenas uma faísca gerada por eletricidade estática ou pelo movimento de rochas é suficiente para criar o efeito luminoso.
E houve terremotos na região?
Sim! No mês de agosto de 1959, um terremoto de magnitude 4,4 ocorreu perto da Sheep Island Road, e dois outros tremores de baixa magnitude foram registrados na região no final do ano de 1960.
A Dra. Susan Hough sugere que esses pequenos tremores podem estar iluminando falhas rasas, liberando gases que geram as luzes misteriosas.
🙋♂️Meus Pensamentos Meckianos:
A ciência tenta explicar fenômenos que muitos consideram sobrenaturais, e claro, a Dra. Susan Hough pode estar certa.
Mas aparições fantasmagóricas, murmúrios e objetos se movendo sozinhos? Aí não tem terremoto que explique!
Essa história é fascinante, por isso decidi trazê-la para que cada um possa tirar suas próprias conclusões.
📖 Abaixo o estudo publicado:
- Dia 15 de fevereiro de 2025:
Creepy 'ghost lanterns' in South Carolina are not what they seem, study suggests (Estudo sugere que as assustadoras 'lanternas fantasmas' na Carolina do Sul não são o que parecem)
- Dia 22 de janeiro de 2025:
Haunted Summerville: Ghostly Lights or Earthquake Lights? (Summerville Assombrada: Luzes Fantasmagóricas ou Luzes de Terremoto?)
É isso aí, Meckianos!👍






Nenhum comentário:
Postar um comentário