Falam que as sereias não existem, que não passam da imaginação fértil do ser humano, mas será que elas não existem mesmo?
O National Ocean Service (NOS) organização científica vinculada ao governo dos Estados Unidos, anos atrás fez uma declaração onde resumidamente disse: "As sereias são criaturas de mar lendárias (...) e nenhuma prova de um humanoide aquático foi descoberta". Esta declaração foi feita devido a um canal ter feito um documentário sobre sereias, que deu o que falar!
Agora se olharmos para todos os relatos e descrições feitas sobre as sereias ao longo de todos os tempos, dá o que pensar.
São muitos relatos de avistamentos, então vou colocar apenas alguns, mas que considero extremamente importantes.
Pinturas rupestres:
Na África do Sul, mais precisamente no deserto de Karoo há cavernas que possuem desenhos feitos por nossos ancestrais primitivos, mostrando um ser metade humano e metade peixe, ou seja, sereias.
Na mitologia:
As sereias sempre foram presentes praticamente em todas as civilizações que tinham o mar como sua principal fonte de alimento. E segundo a mitologia, elas eram temidas, pois, eram capazes de enfeitiçar os homens com seus cantos, e assim, causando naufrágios e levando-os ao afogamento.
1493 - Cristóvão Colombo:
Quando navegava ao longo da costa do Haiti, relatou em seu diário ter avistado três sereias, mas aparentavam mais masculinas do que femininas; "subiu alto para fora do mar, mas não eram tão bonitas como elas são representadas."
1610 - Richard Whitbourne
Viu uma sereia quando estava no porto (na época) de Saint Johns em Terra Nova (província mais ao leste do Canadá). De acordo com ele, a sereia tinha um belo rosto, não tinha cabelo e sim longas mechas azuis na pele, e sua cauda era "como uma flecha de farpas largas". Ela tentou subir na embarcação, mas foi detida com pancadas na cabeça, e foi embora.
2016 - Paul Jones
Encontrou uma suposta criatura em decomposição com semelhança de uma sereia, na praia de Great Yarmouth, localizada na costa leste da Grã-Bretanha; e Paul Jones escreveu em sua página no Facebook: "Hoje, em Great Yarmouth, achamos o que parece uma sereia morta na beira da praia".
Eu acredito que elas existem, pois, são tantos relatos que fica bem difícil dizer ao contrário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário