quarta-feira, 24 de abril de 2024

Fatos reais de um urubu solitário... (Curiosidade)

Fala-se muito de lobo solitário, ou seja, alguém que não quer estar com ninguém, que gosta da própria companhia e que quer ser totalmente livre sem ter ninguém ao seu lado, mas nesta matéria vou mostrar em imagens e Gifs, ou seja, fatos reais de um urubu solitário que venho observando há algum tempo.


▶️Quero lembrar que aqui no blog não tem como colocar vídeos, apenas Gifs e fotos. Lembrem-se também de que às vezes os Gifs podem demorar um pouco para abrir.

👨‍💻 Entenda a história e minhas observações sobre os fatos:

Há algum tempo, creio que foram uns três meses, eu estava na janela da lavanderia do apartamento e notei um urubu sentado sozinho no alto de um prédio, e naquele dia isso não me chamou a atenção, mas com o passar dos dias a atitude do urubu sozinho no topo de um prédio, começou a chamar minha atenção.

Então resolvi registrar esse urubu solitário em imagens e vídeos, mas não foi nada fácil, pois quando o via corria para pegar meu celular, quando voltava para tirar fotos e filmar ele sempre tinha ido embora, e isso se repetiu até a semana passada.

Esse prédio não é o preferido dele
No meio da semana passada eu estava na sacada do apartamento e vi que ele estava em cima de um prédio, e foi nesse dia que consegui registrar ele em fotos e vídeos pela primeira vez, inclusive gravei ele voando bem perto, mas infelizmente apaguei esse vídeo sem querer (fiquei muito chateado), porém abaixo estão os registros desse dia em imagens e o Gif que está acima.



Apesar dos registros feitos, ainda não fiquei satisfeito, pois estava com vontade de saber mais, e fiquei muito atento em observar e registrar mais sobre o urubu solitário.

Há quatro dias (20-04-2024):

Eu fui até a janela da lavanderia e dei uma expiada para fora e vi um urubu, então peguei meu celular e corri para a sacada para bater fotos e filmar, mas estranhei, pois não era apenas um urubu, e sim dois urubus, e então eu pensei "Não é ele, pois ele não fica com ninguém porque é um urubu solitário e não está no prédio preferido dele", e filmei mais para o céu e vi um grupo de urubus voando, mas tinha certeza que ele não estava lá no meio, e então de repente um urubu surge do nada e passa voando rapidamente, acredito que estava indo embora, e eu pensei: "É ele!".

Dois urubus sentados no alto de um prédio e outros voando
É ele!
Ontem (23-04-2024):

Esse dia foi muito bom, porque o urubu solitário estava voando, peguei meu celular e consegui filmar, ele voou muito e bem perto de onde eu estava, até pensei que ele sabia que eu queria filmar. Depois de um longo voo, ele pousou no topo de um prédio e ficou lá até sair novamente.

Voo longo e o pouso no alto do prédio

Esse é o prédio preferido dele
Desta vez fiquei muito satisfeito, pois consegui mostrar para mim mesmo que ele realmente é um urubu solitário.

Destaque para esse lindo voo
🫤Na verdade, eu queria saber muito mais sobre ele, como onde ele mora, para onde vai quando não está aqui, mas infelizmente acho que nunca saberei. Eu o chamo de Jack. E com certeza sempre vou ficar observando o Jack.

Jack, o urubu solitário
👉 Resolvi compartilhar com vocês porque achei muito incrível sobre um urubu que escolheu e gosta de ser solitário.

É isso aí pessoal!👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário