sábado, 29 de junho de 2024

Avistamentos fantasmagóricos após uma grande tragédia no Japão...


▶️ Quero lembrar que aqui no blog não tem como postar vídeos, apenas Gifs e fotos. Lembre-se também de que às vezes os Gifs podem demorar um pouco para abrir.

👨‍💻 No dia 11 de março de 2011, um terremoto de magnitude 9.1 ocorreu no Japão, causando um tsunami de mais de 10 metros de altura que assolou a costa nordeste do Japão, e devastou toda a área da cidade de Ishinomaki, que fica localizada na atual província de Mutsu, ao norte da ilha de Honshu. Este triste acontecimento também causou um dos piores acidentes nucleares na central nuclear de Fukushima. 


🙋‍♂️ Esta matéria se concentra apenas a parte sobrenatural do artigo escrito pela BBC News.

No ano de 2016 a BBC News escreveu um artigo sobre uma pesquisa realizada por uma estudante chamada Yuka, a respeito de relatos de taxistas que tiveram experiências com espíritos de pessoas que morreram devido ao trágico episódio do tsunami, ou se já haviam vivenciado uma situação que não poderia ser explicada.


Na entrevista para a BBC News Yuka revelou: "O tema da vida após a morte já me interessava e eu tinha interesse em saber mais sobre os mortos do tsunami, então resolvi me aprofundar nessa pesquisa".

A pesquisa dos relatos à estudante Yuka:

- Um taxista contou: "Certa noite, encontrou uma menina sozinha e muito estranha. Perguntou onde estavam os pais dela e a garota respondeu que estava só. Ele se prontificou a levá-la para casa. A menina ensinou o endereço e, quando chegaram ao local indicado, o motorista ajudou-a a descer do carro. A garota sorriu, agradeceu e, segundo conta o taxista, ela foi desaparecendo na sua frente." 

- Outro taxista: pegou "uma passageira poucos meses depois da tragédia. Ela pediu para ser levada ao bairro de Minamihama, local que o taxista disse estar em ruínas. Segundo ele, a mulher disse que perguntou se ela havia morrido e, quando ele se virou para olhar para trás, não havia mais ninguém."

- Mais um taxista: pegou "um jovem de 20 e poucos anos. Ao olhar pelo retrovisor, viu o jovem apontando o dedo para frente. O taxista então perguntou insistentemente para onde ele queria ir. O passageiro havia indicado um lugar nas montanhas. Quando chegaram lá, o taxista percebeu que não havia mais ninguém no carro."


Pelo que entendi no artigo, Yuka foi duramente criticada por profissionais céticos, mas deu uma resposta muito digna:

"Não estou interessada em discutir se isso é verdade ou não. Existe um fenômeno social e esse é o foco do meu estudo", falou a estudante à BBC News.

🚨Dados da tragédia, ano de 2021:

- 18.000 pessoas morreram,  

- 2.000 pessoas estavam na lista como desaparecidas,

-  Com o passar dos anos, houve mortes e pessoas ficaram doentes devido ao acidente nuclear.


📖 Caso alguém tenha interesse em ler o artigo completo (é bem interessante), basta clicar no link abaixo:


🪧Modifiquei algumas palavras (sinônimos) para melhor compreensão da matéria.

Fonte: Google News - BBC News Brasil - Google Maps - Wikipedia - Agência Brasil - Newspapers&Magazines - AMD - Tradutor Google - YouTube - The Japan Times

É isso aí pessoal!👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário