sábado, 22 de junho de 2024

A história da boneca Raggedy Ann, a verdadeira Annabelle...


▶️ Quero lembrar que aqui no blog não tem como postar vídeos, apenas Gifs e fotos. Lembre-se também de que às vezes os Gifs podem demorar um pouco para abrir.

👨‍💻 Na matéria de hoje vou fazer um pequeno resumo sobre a boneca Raggedy Ann e seu criador.

Todos conhecemos Annabelle, a boneca possuída que só trazia sofrimento para quem a tinha, e isso aconteceu até que o casal Lorraine Warren e Ed Warren a colocaram em um lugar seguro para que ela não fizesse mal a mais ninguém. No final da matéria há links sobre Annabelle.

Contudo não se fala muito sobre a boneca Raggedy Ann, que é a verdadeira boneca que ficou possuída (Annabelle), mas nesta matéria falarei sobre a origem dessa boneca.
🚼 Um breve resumo da história da boneca Raggedy Ann:

A boneca foi encontrada em um sótão por Johnny Gruelle na casa de seus pais, e sua esposa Myrtle Gruelle relatou no dia da descoberta da boneca: "Havia algo que ele queria no sótão. Enquanto procurava, encontrou um velha boneca de pano que sua mãe fez para sua irmã. Ele disse que a boneca daria uma boa história. Myrtle Gruelle também citou que seu marido “manteve ela (a boneca) em mente até termos Marcella (filha). Ele se lembrou de quando a viu brincar com a boneca. ... Ele escreveu as histórias em torno de algumas das coisas que ela fazia. Ele costumava ter ideias observando-a."

De acordo com que eu li e entendi, a boneca quando encontrada estava faltando um dos olhos, mas Johnny Gruelle pediu à esposa que fizesse com um botão.


Então, no dia 7 de setembro de 1915, Johnny Gruelle apresentou ao público a boneca Raggedy Ann como um brinquedo, feito de pano, com cabelo de lã vermelho e nariz em formato de triângulo.

No ano de 1918, Johnny Gruelle anunciou publicamente o livro infantil no qual contava as histórias da boneca Raggedy Ann ("Raggedy Ann Stories"). No ano de 1920 houve uma sequência do livro, onde o irmão de Raggedy Ann (Raggedy Andy) e outros personagens foram apresentados; O livro: "Raggedy Andy Stories".

No ano de 1985, o filme "Os Goonies" traz uma música onde a cantora Cyndi Lauper canta "Girls Just Want To Have Fun", e no vídeo oficial há duas cenas em que aparece a boneca Raggedy Ann.👇

🎥 No YouTube - Clipe Oficial:


📚 Na Amazon encontrei a descrição de um livro cuja publicação data o dia 1º de janeiro de 1961:

"...quando Raggedy Ann chega ao berçário de Marcella e rapidamente se torna a líder das bonecas. Depois de aprender uma lição em uma viagem perversa à despensa, as aventuras de Raggedy Ann mostram seu esforço para ser boa e ter sucesso. Ela e as outras bonecas resgata Fido, o cachorro da família, do caçador de cães. Quando, em uma aventura, Raggedy Ann precisa substituir seu recheio, ela ganha seu famoso coração doce "EU TE AMO". Raggedy Anne também sobe em uma pipa, ensina duas novas bonecas a serem tolerantes e conta a emoção de um irmãozinho para Marcella, entre vários outros contos."

Raggedy Ann Stories:
https://www.amazon.com/Raggedy-Ann-Stories-JOHNNY-GRUELLE/dp/B004PKAVJ6

📖 Johnny Gruelle:

John Barton Gruelle nasceu na cidade de Arcola no dia 24 de dezembro de 1880, no estado de Illinois (EUA), foi cartunista político, autor de livros infantis e histórias em quadrinhos, ilustrador e contador de histórias. Ele é mais conhecido como o criador das bonecas Raggedy Ann. Johnny Gruelle morreu repentinamente de insuficiência cardíaca no dia 9 de janeiro de 1938, na cidade de Miami Springs, no estado da Flórida (EUA).

🪧 Leia também:

- A história de Annabelle

- Eventos sobrenaturais por trás do filme de terror Annabelle

- Annabelle na quarentena

Fonte: Google News - Wikipedia - Amazon - Meck's World - Tradutor Google -  Newspaper&Magazine

É isso aí pessoal!👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário