▶️ Quero lembrar que aqui no blog não tem como postar vídeos, apenas Gifs e fotos. Lembre-se também de que às vezes os Gifs podem demorar um pouco para abrir.
👨💻Um raro bezerro de bisão branco é visto e fotografado no Parque Nacional de Yellowstone (EUA), no dia 4 de junho, no Vale Lamar, em área considerada isolada a nordeste do parque.
A descoberta:
Uma família que estava no parque tirando fotos ficou maravilhada com esse bebê bisão branco ao lado de sua mãe. As fotos desse avistamento repercutiram bastante nos noticiários e na internet e encantaram a todos.
Simbologia para os nativos norte-americanos:
Este bezerro de bisão branco representa um símbolo de renascimento e harmonia mundial. O povo Lakota e todos os outros povos nativos da América do Norte celebraram o avistamento do bebê bisão branco.
O chefe Arvol Looking Horse, líder espiritual dos Lakota, Dakota e Nakota Oyate em Dakota do Sul, disse à agência de notícias independente (Associated Press):
"O nascimento deste bisão branco é ao mesmo tempo uma bênção e um aviso. Devemos fazer mais."
Uma história de 2.000 anos dos povos originários da América do Norte:
Dois guerreiros Lakota cavalgavam em seus cavalos magros em busca de algo para caçar, quando de repente avistaram a figura de uma mulher no horizonte envolta em uma luz quente, em uma névoa de fascinantes flashes de luz.
A mulher estava acompanhada por um bisão branco. Ela era alta, magra e usava um vestido com bordado sagrado, uma pena no cabelo e folhas de sálvia na mão. Ela era muito bonita, tanto que um dos jovens guerreiros quis se aproximar dela com desejo sexual; No entanto, antes que ele pudesse tocar a pele da mulher, uma nuvem escura pairou sobre ele, disparou um raio de fogo e ele foi instantaneamente carbonizado. O outro jovem guerreiro se ajoelhou com medo de também se queimar; Porém, a bela mulher acariciou seus cabelos e falou a mesma língua que ele, e disse que era uma Wakan, uma mulher que veio ajudá-los.
A mulher vista como uma divindade foi recebida com muita esperança na aldeia Lakota. Deram-lhe a melhor tenda e, quando ela entrou na tenda, a manhã transformou-se em crepúsculo e uma luz dourada com raios rosados envolveu aquelas terras onde só havia fome e miséria. Apesar disso, as pessoas procuravam oferecer-lhe o que tinham de melhor: algumas raízes, alguns insetos, ervas secas e água fresca.
E então a mulher mostrou a todos uma série de práticas espirituais, formas de reverenciar a natureza, orar com palavras corretas e realizar rituais de seus ancestrais que o povo Lakota já havia esquecido completamente.
Logo em seguida, ela chamou todos para cantarem canções para alegrar a terra, com melodias, versos e canções que deveriam ser direcionadas às quatro direções do universo. Ela lembrou-lhes a importância da prática da cerimónia do cachimbo da paz, onde homens e mulheres devem unir-se para homenagear as suas almas, para honrar o próprio grupo e a sua união com a vida após a morte.
No momento em que a mulher Wakan desapareceu, chegaram rebanhos de bisões. E a partir desse dia, os bisões forneceram carnes, peles (roupas, tendas, etc.) e ossos que serviram para fazer as ferramentas que seriam necessárias a todos.
A mulher Wakan antes de sair disse a todos: "Toksha ake wacinyanktin ktelo" (em português significa "vejo vocês de novo"). Uma mensagem de esperança que muitos Lakotas repetem até hoje, sonhando com um retorno onde a mulher Wakan possa mais uma vez purificar o planeta e trazer harmonia, equilíbrio e espiritualidade a todas as nações.
🙋♂️ Essa matéria foi feita de acordo com o meu entendimento.
Fonte: Google News - USA TODAY - Daily Express US - Tradutor Google - Wiki - Google Maps
Nenhum comentário:
Postar um comentário