quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Uma mãe e dois filhos são cruelmente assassinados, o pai foi o algoz!?... (Monstros Humanos)

▶️ Quero lembrar que aqui no blog não tem como postar vídeos, apenas Gifs e fotos. Lembre-se também de que às vezes os Gifs podem demorar um pouco para abrir.

👨‍💻 Esta matéria é sobre a morte de três pessoas, uma mãe e seus dois filhos, sendo o único suspeito o marido e pai. 

O que aconteceu?

No dia 10 de abril do ano de 2001, por volta das 8h30 da manhã, a cidade de Scottsdale, localizada na parte leste do Condado de Maricopa, no estado do Arizona (EUA), começou o dia com uma explosão seguida de chamas de fogo na casa da família Fisher.

Vizinhos acionaram o corpo de bombeiros e autoridades policiais para relatar o ocorrido, que chegaram rapidamente ao local.

Assim que os bombeiros conseguiram apagar o fogo, entraram na casa e foram até os quartos e encontraram três corpos, cada um em suas camas. Posteriormente, por meio de exames, o legista constatou que a causa da morte não foi inalação de fumaça ou fogo, mas que eles já estavam mortos com cortes profundos na garganta e um corpo havia sido baleado na nuca além do corte na garganta.

Os corpos:

Os corpos foram identificados como os da Sra. Mary Fisher, uma mãe de 38 anos (corte na garganta e um tiro na nuca) e seus dois filhos, Brittney de 12 anos (corte na garganta), e Bobby Jr. de 10 anos (corte na garganta). No entanto, o pai, Robert Fisher, não foi encontrado em lugar nenhum. 

A cena do crime:

Os investigadores descobriram que a tubulação de gás havia sido cortada, havia um acelerador de incêndio (gasolina) derramado no chão e velas em um castiçal haviam sido acesas para causar uma explosão e, assim, incendiar a casa inteira, apagando assim os vestígios do crime e também de quem foi o responsável por tal maldade. O carro Toyota 4Runner da Sra. Mary Fisher tinha desaparecido.

No entanto, como o fogo foi rapidamente controlado, os corpos foram "preservados" e, portanto, foi possível ver que eles haviam sido executados e que o pai, Robert Fisher, não estava realmente na casa e não havia sido incinerado, e, portanto, ele foi considerado o único suspeito.

Investigação e busca pelo suspeito:

As autoridades policiais imediatamente iniciaram a investigação e busca por Robert Fisher.

Familiares, amigos e vizinhos foram entrevistados e descobriram que o casal não se dava bem, pois Robert Fisher já havia tido um caso extraconjugal e isso deixou uma forte marca em suas vidas, além de Fisher ser verbalmente agressivo com a Sra. Mary Fisher, e tudo indicava que um divórcio possivelmente aconteceria mais cedo ou mais tarde.

Foi dito que Robert Fisher era contra o divórcio, pois seus pais se divorciaram quando ele tinha 15 anos, e que isso o fez sofrer muito devido a esse acontecimento familiar. Ele tinha medo de ficar sem seus filhos.

Amigos caçadores disseram que Robert Fisher era um homem estranho, pois quando eles iam caçar, Fisher atirava várias vezes para o alto com sua arma, e que eles viram uma foto onde Robert Fisher havia matado um veado e ele estava coberto de sangue do animal.

Vizinhos relataram que na noite anterior ao crime, uma discussão muito exaltada entre o casal Robert Fisher e a Sra. Mary Fisher pôde ser ouvida vinda da casa. 

Colegas de trabalho disseram que Robert Fisher era convencido e arrogante; ele trabalhava como técnico em cateter cardíaco.

Foi encontrada uma fotografia de um caixa eletrônico onde Robert Fisher sacou US$ 280 na noite anterior ao crime (em Reais, atualmente, está em torno de 1.580,15).

Dez dias após o crime, no dia 20 de abril, o carro da Sra. Mary e o cachorro da família chamado Blue foram encontrados pelas autoridades policiais na Floresta Nacional de Tonto (Tonto National Forest), que fica na vila de Payson, perto dos condados de Gila, Maricopa, Yavapai, Pinal. Mais precisamente, o carro estava na região de Young (Condado de Gila), que fica aproximadamente 161 km ao norte da cidade de Scottsdale. Blue estava embaixo do carro.

Houve uma grande investigação, mas não havia sinal de seu paradeiro. A floresta foi revistada de ponta a ponta, cada caverna foi examinada, mas nenhum sinal de Robert Fisher.

No dia 19 de julho de 2001, Robert Fisher foi declarado fugitivo e um mandado de prisão estadual foi emitido pelo Tribunal Superior do Arizona, considerando-o o único suspeito em três acusações de assassinato em primeiro grau e uma acusação de incêndio criminoso.

A polícia recebeu inúmeras pistas, mas elas eram falsas ou inconclusivas. Havia uma recompensa de US$ 100.000 que o FBI havia disponibilizado por informações que levassem à captura de Robert Fisher.

O FBI o colocou na lista dos 10 mais procurados, e ele permaneceu nessa lista até 2021, quando foi substituído por outro fugitivo, mas o FBI ainda está procurando por Robert Fisher, e o site diz que eles só interromperão as buscas quando ele for preso.

Até hoje, não há nenhuma pista concreta, nenhum vestígio de onde ele possa estar, e também não se sabe se ele está vivo ou morto.

Para muitos, acredita-se que ele se matou após cometer o crime, para outros ele deixou os Estados Unidos da América e até começou uma nova família, sob uma identidade falsa, e para alguns ele não matou sua família e foi levado por outra pessoa que o matou e se desfez do corpo.

🐶 Segundo um amigo meu, o cachorro Blue foi adotado por um veterinário.

Detalhes de Robert Fisher (FBI):

"Fisher é descrito como um homem branco, 6'0" [1,83 m], 190 libras [86 quilos], com olhos azuis e cabelos castanhos. Ele nasceu em 13 de abril de 1961, no Brooklyn, Nova York. Ele tem uma coroa de ouro notável em seu primeiro dente pré-molar superior esquerdo. Fisher pode andar com uma postura ereta exagerada e seu peito empurrado para fora devido a uma lesão na parte inferior das costas. Ele tem cicatrizes cirúrgicas na parte inferior das costas."

Envelhecimento pela Fotografia (FBI):

🧑‍🎨 Abaixo fiz algumas montagens de Robert Fisher, a primeira sendo um rosto normal, a segunda um rosto levemente modificado e a terceira e quarta com modificações. 

☎️ Se alguém por acaso lembrar de alguém que conheceu com essas características a partir de 2001, entre em contato com as autoridades policiais, mas nunca o confronte, deixe isso para a polícia e o FBI.

🖥️ Para denunciar anonimamente online ao FBI, basta clicar no link abaixo:

https://tips.fbi.gov/

Fonte: Google News - FBI - ABC15- Tumblr - Wikipedia (En) - Google Maps - Yahoo!News - Murderpedia -Allthats Interesting - Way Back Machine - Tradutor Google - Newspapers&Magazine - AMD

🙋‍♂️ Minhas considerações:

Pelo que entendi, este é um caso que tem muita especulação, e de fato ainda não se sabe se ele mesmo cometeu o crime, apesar de muitas evidências apontando para ele.

Na realidade, a verdade é que há um crime perverso onde uma mãe e dois filhos morreram cruelmente nas mãos de uma pessoa covarde e insana, e um homem, ou seja, um pai desaparecido, que pode ou não ser o algoz de sua família.

Quem sabe um dia saberemos a verdade, espero que sim, porque as famílias merecem um encerramento, mas acima de tudo seria justiça para as vítimas.

É isso aí pessoal!👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário