👨💻 Esta matéria traz o pior dos seres humanos, um pastor com dívidas e um caso extraconjugal, contrata pessoas para matar sua esposa e um dos bandidos contratados morre de uma morte muito agonizante.
O assassinato da Sra. Elizabeth Dorlene Sennett de 45 anos:
No dia 18 de março de 1988, o Departamento de Polícia do Condado de Colbert, no estado do Alabama (EUA), recebeu um pedido de socorro de Charles Edward Sennett, pastor da Igreja Presbiteriana West Side .
👮♂️ Quando o então Xerife Ronnie May chegou à residência, ele encontrou a Sra. Elizabeth Sennett deitada na sala de estar, estava claro que ela havia sido espancada repetidamente e havia recebido oito facadas.
O xerife tentou verificar os sinais vitais, mas não conseguiu encontrar nenhum, mas quando os paramédicos chegaram, eles puderam ver que ela ainda tinha um pulso fraco, e foi notado que o pastor Charles Sennett agiu de forma um tanto estranha e "quase caiu" quando ouviu isso dos paramédicos.
O xerife Ronnie May foi na ambulância com a Sra. Elizabeth Sennett na esperança de que ela pudesse dizer algo, mas infelizmente a Sra. Elizabeth Sennett não sobreviveu e morreu ao chegar ao hospital.
"Ela lutou e lutou muito", disse o xerife Ronnie May sobre a Sra. Elizabeth Sennett.
Crime orquestrado:
Com a investigação em andamento, os investigadores receberam uma ligação do Crime Stoppers (um serviço comunitário que ajuda as pessoas a fornecer informações anônimas sobre atividades criminosas) dando os nomes dos suspeitos do assassinato da Sra. Elizabeth Dorlene Sennett.
Saindo do departamento de polícia, o pastor Charles Sennett foi direto para a Igreja Presbiteriana West Side, onde ele era o líder religioso, e se encontrou com seus filhos Charles Jr., apelidado de Chucke, e Michael, apelidado de Mike, e familiares, e confessou que ele era o mentor por trás do crime e contou a eles sobre o caso extraconjugal (acredito que ele mencionou as dívidas e o seguro de vida, mas não posso confirmar); Então ele foi até sua caminhonete branca e atirou em si mesmo, acabando com sua própria vida.
O cerco se fechando:
Com o passar dos dias, a investigação começou a se aproximar dos suspeitos do assassinato da Sra. Elizabeth Dorlene Sennett, pois eles já sabiam quem havia ordenado o assassinato, mas estavam atrás dos outros três suspeitos, que eram Billy Gray Williams e dois outros homens, Smith e Parker.
Então a polícia obteve um mandado de busca na casa de Smith e lá encontraram o videocassete e o aparelho de som da casa dos Sennett.
Depois que souberam da morte do pastor Charles Sennett, em uma entrevista com a polícia, Smith e Parker forneceram informações sobre o crime contra a Sra. Elizabeth Sennett.
As informações sobre o crime:
Billy Gray Williams era inquilino do pastor Charles Sennett, e o pastor o contratou para matar sua esposa, a Sra. Elizabeth, mas Williams relatou que não conseguiria fazer isso e então chamou Smith e Parker para realizar esse crime cruel, e cada um deles receberia US$ 1.000 em dinheiro.
O pastor Charles Sennett também deu dinheiro aos homens para comprarem um revólver, mas isso não aconteceu, eles foram com uma faca de caça de aproximadamente 15 cm (6 polegadas), e o dinheiro do revólver eles gastaram em bebidas e drogas.
🗡️ O dia do crime:
Smith e Parker chegaram na casa dos Sennetts e a Sra. Elizabeth os recebeu, e os dois homens disseram a ela que seu marido, o pastor Charles Sennett, os havia autorizado a olhar a terra na propriedade para fins de caça. A Sra. Elizabeth ligou para o marido, e ele disse a ela para deixar os dois homens entrarem.
Dentro do terreno da propriedade, Smith e Parker bateram na porta da casa e perguntaram à Sra. Elizabeth se eles poderiam usar o banheiro, e ela permitiu, então Parker foi ao banheiro e Smith começou a bater na Sra. Elizabeth com todos os materiais que já mencionei, quando Parker saiu do banheiro ele também começou a bater nela e ela lutou muito com os dois. Depois de já ter sido severamente espancada, eles usaram uma faca para esfaqueá-la oito vezes, e foi devido às facadas que ela morreu mais tarde.
🧑⚖️ As sentenças:
John Forrest Parker foi condenado e sua sentença foi à pena de morte, sua execução por injeção letal foi no ano de 2010. Williams foi condenado e sentenciado à prisão perpétua sem liberdade condicional.
Smith Também foi condenado e sentenciado à pena de morte, mas recorreu muito, teve até outro julgamento, mas a sua condenação e sentença não mudaram. No dia 17 de novembro do ano de 2022 era o dia da sua execução por injeção letal, mas equipe de execução tentou pegar a veia de Smith de todas as formas mas não conseguiu, então foi cancelada a execução naquele dia, e seria marcada para outro dia.
Método de execução diferente:
Como houve problemas anteriormente na hora de puncionar as veias de Smith, sua execução seria um método nunca usado antes; É um método de asfixia por gás nitrogênio (máscara de gás que libera nitrogênio puro); O gás nitrogênio é liberado na máscara por cerca de 15 minutos que o condenado à morte usará no momento da execução.
Dia da execução:
No dia 25 de janeiro de 2024, Kenneth Eugene Smith foi executado pelo sistema de hipóxia de nitrogênio. Acreditava-se que seria uma morte rápida e indolor.
De acordo com a pesquisa que fiz, Smith ficou em agonia por cerca de 22 minutos antes de morrer, tendo convulsões e se debatendo contra a maca à qual estava preso com amarras com fivelas.
Alguns dizem que após 11 minutos do sistema de hipóxia de nitrogênio ser ativado, Smith parou de se mover às 20h08. E ele foi oficialmente declarado morto às 20h25.
Esse método de hipóxia por nitrogênio está causando polêmica, pois há quem o defenda, mas há quem seja contra, pois dizem que é comparado a uma tortura agonizante.
🎤 Após a execução, a família e os filhos da Sra. Elizabeth Dorlene Sennett se reuniram para uma entrevista com vários meios de comunicação, e o filho Mike Sennett disse:
"Nada do que aconteceu aqui hoje vai trazer a mamãe de volta à vida...
...É um dia um pouco agridoce...
...Não vamos pular, gritar e gritar vivas e tudo mais... terminarei dizendo que Elizabeth Dorlene Sennett obteve justiça esta noite".
Fonte: Google News - ADM - AL - Newspapers&Magazine - BBC News - Wikipedia (En) - Tradutor Google - KTLA 5 News - WVTN 13 News / YouTube - Find a Grave (memorial)
👁️🗨️ Fiz essa matéria com base no que entendi através do Tradutor Google, se algo estiver errado ou fora de contexto, peço desculpas antecipadamente.
🙋♂️ Minhas Considerações:
Não sou a favor da pena de morte, sou a favor da prisão perpétua, mas jamais julgarei essa família por querer a pena de morte, pois basta pensar em uma mulher sozinha e indefesa dentro de sua casa e um plano diabólico de quatro homens, um deles sendo seu marido que deveria protegê-la, e por conta de um caso e dinheiro fez essa barbaridade, a Sra. Elizabeth Dorlene Sennett sentiu dores violentas nos ataques e agonizou antes de morrer. Agora quem sou eu para julgar seus filhos e familiares?
🪧Leia também:
A pena de morte é benéfica?...
Morte dolorosa de um condenado à pena de morte...
É isso aí pessoal!👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário