▶️ Quero lembrar que aqui no blog não tem como postar vídeos, apenas Gifs e fotos. Lembre-se também de que às vezes os Gifs podem demorar um pouco para abrir.
👨💻Infelizmente, esta matéria não é sobre uma festa ou celebração de Halloween, mas sim sobre um homem vestido de Coringa (trilogia do Batman), que cometeu um ato covarde e monstruoso em um trem no Japão.
O evento da insanidade monstruosa:
Na noite do dia 31 de outubro de 2021, um homem de 24 anos chamado Kyota Hattori, vestindo uma fantasia de Coringa (vilão da trilogia do Batman) pegou um trem da linha Expressa Keio com destino ao distrito de Shinjuku, que fica na cidade metropolitana de Tóquio.
Como era noite de Halloween, muitas pessoas estavam indo para uma festa de rua no centro de Shinjuku, então ninguém desconfiou de nada, mas de repente Kyota Hattori pegou uma faca e esfaqueou um homem de 70 anos que estava sentado ao seu lado, e então começou a jogar um líquido (fluido de isqueiro com óleo) dentro do trem, ateando fogo.
Foi quando os passageiros começaram a correr para outro vagão, apertaram o botão de emergência e o maquinista parou o trem na estação Kokuryo, mas não abriu as portas porque o trem não estava alinhado com a plataforma de desembarque (era o procedimento).
Então as pessoas começaram a sair pelas janelas do trem, a polícia, o corpo de bombeiros e os paramédicos foram chamados, e rapidamente foram até o local.
Estação Kokuryo |
Segundo a mídia local, esse ato monstruoso deixou 17 pessoas feridas, duas delas gravemente feridas, como o homem que foi esfaqueado, mas graças a Deus, ninguém morreu. E o que também ajudou muito foi que o trem não estava lotado, pois era a época da pandemia que estava assolando o mundo inteiro.
Um vídeo de um passageiro mostra que após atear fogo, o criminoso sentou em um dos bancos de um vagão de trem e começou a fumar um cigarro, ele imitava o personagem Coringa no filme quando o vilão pôs fogo no trem após ser assediado por homens. Kyota Hattori, disse à policia que ele admirava o Coringa.
Relato de uma passageira ao maior jornal japonês chamado Yomiuri Shimbun:
"Achei que fosse uma façanha de Halloween" [...] "Então, vi um homem andando lentamente brandindo (agitando) uma faca longa" [...] "Ele estava cometendo esse ato sem demonstrar nenhuma emoção, apenas mecanicamente. Acho que isso trouxe medo a todos."
De acordo com a Organização Nacional de Radiodifusão Pública do Japão, NHK (notícias), relatou que Kyota Hattori disse à polícia: "Eu queria matar alguém desde junho", e isso porque ele perdeu seu cargo, e foi transferido para outra posição no trabalho, e também viu suas amizades se desfazendo.
Segundo a mídia japonesa, Kyota Hattori disse à polícia que queria matar mais de uma pessoa para receber a pena de morte.
Kyota Hattori foi preso por tentativa de assassinato de 17 pessoas.
O julgamento que aconteceu no ano de 2023:
- A promotoria pedia a pena de 25 anos, pois mostrou que Kyota Hattori além de esfaquear, ele ateou fogo deliberadamente em um trem expresso especial que faz menos paradas, e que isso foi premeditado.
- A Defesa pedia 12 anos, pois alegaram que o ataque não constituiu tentativa de homicídio porque a maioria dos passageiros estavam fora de alcance quando Kyota Hattori ateou fogo.
- Kyota Hattori disse que ficou chocado, pois a sua ex-namorada se casou após seis meses deles terem terminado o namoro, então ele decidiu atear fogo no trem para receber a pena de morte.
O Tribunal Distrital de Tóquio considerou Kyota Hattori, com já, 26 anos acusado de tentativa de homicídio, por esfaquear e ferir gravemente um passageiro, e por ferir mais pessoas quando ateou fogo no trem. Ele foi condenado a 23 anos de prisão.
🧑⚖️ O juiz Yu Takeshita, disse a respeito do ato criminoso:
"[...] crime indiscriminado com um motivo egoísta que teve como alvo muitos passageiros que estavam no trem. [...]"
Fonte: Google News - AP News - BBC News - Wikipedia - NPR (Newsletters) - NTV - Euro News - The Guardian - Google Maps - Tradutor Google
É isso aí pessoal!👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário