▶️ Quero lembrar que aqui no blog não tem como postar vídeos, apenas Gifs e fotos. Lembre-se também de que às vezes os Gifs podem demorar um pouco para abrir.
👨💻 Na matéria de hoje falarei sobre uma casa localizada entre o cruzamento da Avenida Garcilaso com a Avenida La Vega e España, no centro do bairro de Lima, na cidade e capital Lima (Peru).
De acordo com minhas pesquisas, vários sites acreditam que esta casa é a mais mal-assombrada da América Latina, pois diversos eventos terríveis ocorrem na casa, por isso ela se tornou muito temida pelas pessoas, pois acredita-se que ali residem espíritos malignos
Um rápido resumo sobre o Peru:
O Peru foi um dos vice-reinados espanhóis nas Américas, o país viveu um tempo de prosperidade, com ênfase na arquitetura colonial. O Peru foi declarado um território independente no ano de 1821, mas ainda havia a presença de tropas espanholas, então foi somente no ano de 1824 que o país foi finalmente declarado oficialmente um país independente.
Foi construída no século XVIII, durante o período colonial, e a primeira pessoa a morar na casa foi uma senhora de origem persa chamada Parvaneh Dervaspa que veio da Europa. Muitos mistérios cercavam essa senhora, pois ela não tinha parentes ou amigos, e também não tinha relações com os vice-reinados; A Sra. Parvaneh era vista como alguém que praticava 'bruxaria' e coisas 'demoníacas', mas na realidade ela era uma curandeira (ela usava ervas medicinais), e infelizmente ela foi queimada na fogueira pela Inquisição, mas enquanto ela estava morrendo e agonizando na fogueira ela lançou uma maldição sobre aqueles que tivessem a ousadia de entrar e morar na casa onde ela residia.
Ao longo dos anos, um homem muito rico comprou a casa e a reformou, fazendo grandes melhorias na residência. No entanto, esse homem era cruel com seus funcionários, e era visto como um homem muito mau por muitas pessoas. Uma noite, esse homem convidou amigos para jantar em sua casa, e seus funcionários queriam se vingar dele e fazer do jantar um fracasso total, para que seu chefe se sentisse humilhado na frente de seus convidados. Então, os funcionários colocaram alucinógenos nas bebidas, mas o que era para ser uma simples vingança se transformou em algo surreal, porque durante o jantar os funcionários que estavam na cozinha ouviram muitos barulhos e gritos assustadores vindos da sala de jantar. Assim que os gritos e barulhos pararam, eles foram dar uma olhada na sala de jantar e ficaram chocados ao encontrar corpos desmembrados por todos os lados e muito sangue em todos os cantos do local. Dizem que os funcionários ficaram tão perturbados que foram internados em um hospital psiquiátrico e permaneceram lá até o fim de suas vidas.
E assim a casa ficou novamente sem moradores e se deteriorando ao longo dos anos.
No entanto, aproximadamente um século depois, por volta da década do ano de 1960, a família Matsushita, que eram imigrantes japoneses, comprou a casa e fez uma grande reforma.
Uma loja de ferragens e materiais de construção foi construída no térreo, onde vendiam pregos, parafusos, canos, vergalhões, etc., enquanto no andar mais alto, o primeiro andar, o Sr. Emilio Hideo Matsushita (esposo e pai) construiu sua residência, onde morava com sua esposa e dois filhos, além de um mordomo e um cozinheiro. Todos viviam felizes e harmoniosamente.
A loja prosperou, e a família era bem vista pela sociedade, pois a família era considerada gentil e cordial, especialmente o Sr. Matsushita.
Mas com o passar do tempo, o Sr. Matsushita começou a mudar com a família, tornando-se rude e não dando muita importância à esposa e aos filhos.
Um dia, o Sr. Matsushita terminou o trabalho mais cedo e subiu para sua residência. Quando foi ao quarto do casal, encontrou sua esposa com outro homem. Num acesso de raiva, ele pegou uma faca de cozinha e matou sua esposa e o homem. Ele então matou o mordomo e o cozinheiro; assim que seus filhos chegaram da escola e entraram na casa, o Sr. Matsushita os matou também. A insanidade do Sr. Matsushita era tão grande que ele espalhou as vísceras, intestinos e outras partes de todos os corpos pela casa, e então tirou a própria vida com a mesma faca.
Na década de 1970, Humberto Vilchez Vera trabalhou como apresentador no programa de rádio "Los Fantasmas se Divierten" e falava com seu público ao vivo pelo telefone. E em um programa ele disse que entraria na Casa Matusita e passaria uma noite.
E depois disso foi relatado que ele entrou na casa, mas depois de quatro horas, ele não aguentou mais e saiu daquela casa praticamente 'louco'; ele chegou a ser internado em uma clínica psiquiátrica devido aos eventos que ocorreram na casa, mas ele nunca contou a ninguém o que realmente aconteceu. No entanto, muitos anos depois ele negou e disse que nunca entrou na famosa La Casa Matusita.
O nome da Casa:
A casa passou a ser chamada de Casa Matusita devido ao erro de grafia e também à pronúncia errada do sobrenome Matsushita. É por isso que essa casa mal-assombrada é chamada de La Casa Matusita (A Casa Matusita).
Há mais histórias sobre onde a casa está localizada:
- Em tempos pré-hispânicos, o local da Casa Matusita era um lugar onde muitos cultos religiosos eram realizados.
- Durante o período colonial, a antiga muralha de Lima foi construída entre os anos de 1684 e 1687, com o objetivo de defender a cidade de Lima de possíveis ataques militares e também serviu para separar os cidadãos entre espanhóis, indígenas e escravos.
- No ano de 1860, foi construído em frente à Casa Matusita um presídio chamado Panóptico de Lima, que permaneceu em funcionamento até o ano de 1970.
A Casa Matusita e seus atuais proprietários:
O local é atualmente uma loja de cerâmica no térreo, e o primeiro andar está desativado. Os atuais donos dizem que não há nada sobrenatural, e que houve especulações sobre barulhos e luzes, mas que foi um segurança que tropeçou e fez barulhos altos e as luzes eram da lanterna.
Fonte: Fonte: Google News - Newspapers&Magazine - AMD - Tripadvisor - Waze - La República - Google Maps - Wikipedia (Es) - Tradutor Google - Amino - Kuoda Travel - Way Back Machine - Reddit - Filmow - Colette Freedman - ARKIV
🙋♂️ Minhas considerações:
Pode ser que alguns eventos tenham sido exagerados? Sim, mas eles poderiam ter querido desacreditar algo que não pode ser explicado? Também pode ser.
Eu só vou mencionar o homem que trabalhava na estação de rádio; por que ele desapareceu e depois de anos disse que nunca entrou na casa? Isso é muito estranho, para dizer o mínimo. E isso sem mencionar os muitos relatos ao longo dos anos de muitas pessoas que viram alguém olhando pela janela, barulhos, gritos, luzes, etc.
Os seguranças são tão distraídos que sempre tropeçam e que também estão olhando pela janela há anos?
Eu posso estar errado? Sim, mas isso é estranho! 🤔
Existe um livro que fala sobre a Casa Matusita, mas eu não li, mas vou deixar abaixo dois links que encontrei para quem quiser comprar e ler:
💻 Escrevi esta matéria de acordo com o que entendi, pois uso o Tradutor Google para a tradução para o português. Se algo estiver errado, peço desculpas antecipadamente.
É isso aí pessoal!👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário