▶️ Quero lembrar que aqui no blog não tem como postar vídeos, apenas Gifs e fotos. Lembre-se também de que às vezes os Gifs podem demorar um pouco para abrir.
👨💻 No mês de abril do ano de 2022, mais um caso de violência contra a mulher veio à tona, e esse absurdo só pode ser revelado porque a vítima conseguiu escapar do inferno que estava passando.
Entenda o que aconteceu:
A jornalista Ana Luiza Dias, conhecida como Luka Dias, ficou presa em regime de cárcere privado em um apartamento no bairro de Copacabana, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro (Brasil). Ela sofreu diversas agressões físicas e mentais durante três dias (26/4/22 até 29/4/22) por parte do então namorado Fred Henrique Lima Moreira, dono do apartamento. O relacionamento entre Luka Dias e Fred Henrique eram de aproximadamente oito meses.
Durante os três dias em que ficou presa no apartamento, a vítima Ana Luiza Dias foi torturada com diversas agressões por Fred Henrique, que utilizou um cassetete e um soco-inglês. A alegação do torturador à vítima era de que ela o estava traindo (alucinações de pessoas ciumentas, agressivas e manipuladoras).
A fuga do cativeiro de tortura:
No dia 29 de abril, Fred Henrique saiu de manhã por volta das 10h e esqueceu de trancar a porta, e então Luka Dias aproveitou para fugir do apartamento.
Luka Dias em entrevista ao G1 (Rede Globo):
"Eu desci nove andares de escada, não sei como. A gente às vezes dá um start na nossa vida que a gente não pode perder tempo. Me deu aquele; É agora ou vou morrer". Assim que desceu as escadas, ela contou com a ajuda do porteiro.
Após a fuga, Luka Dias foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital com traumatismo craniano, mandíbula fraturada e diversos hematomas pelo corpo.
A investigação:
Durante o inquérito policial da 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana), foi revelado que Fred Henrique Lima Moreira já tinha antecedentes criminais por violência doméstica, tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaças e resistência. No apartamento foram encontrados um cassetete e um soco-inglês, objetos que, segundo a delegada Natacha Oliveira, responsável pelo caso, teriam sido usados nas agressões físicas contra o jornalista Luka Dias.
No mês de maio do ano de 2022, foi expedido um mandado de prisão temporária para Fred Henrique Lima Moreira e ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. Pelo que entendi, ele ficou detido até seu julgamento.
O Julgamento e a Sentença:
No dia 15 de outubro de 2024, ocorreu o julgamento no 1º Tribunal do Júri do Estado do Rio de Janeiro, que durou nove horas para divulgar a sentença proferida pela presidente do Tribunal do Júri, a juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis.
A sentença foi de 17 anos e nove meses de prisão por tentativa de feminicídio e tortura contra a jornalista Ana Luiza Dias.
A juíza disse na sentença:
"O apenado não faz jus ao direito de apelar em liberdade, pois respondeu ao processo preso e assim deve permanecer, pois inexiste motivo que justifique a revogação da prisão neste momento, até mesmo porque o acusado pode querer se esquivar da aplicação da lei penal, agora mais certo do que antes desta sentença condenatória"
A magistrada continuou:
"Consequentemente, mantenho a prisão do acusado, até mesmo porque o Egrégio STF já decidiu pela execução provisória da pena. O apenado se encontra preso há aproximadamente dois anos e meio, de modo que não faz jus à progressão de regime"
No Instagram da Luka Dias:
@lukadiasbr |
🙋♂️ Pelo que entendi, acredito que o tempo que Fred Henrique Lima Moreira passou preso aguardando julgamento não será descontado da pena de 17 anos e nove meses. Espero que sim!
🚨No primeiro ato de violência ou insulto, pegue suas coisas e vá embora, porque começa assim e depois a violência só aumenta. Não se deixe manipular.
Fonte: Google News - Agência Brasil - G1 (Rede Globo) - Terra - O Dia - AMD - UOL - Instagram / @lukadiasbr - Google Maps
Nenhum comentário:
Postar um comentário