Esta matéria é uma forma de demonstrar como o universo é magnífico e que existem milhares de galáxias por aí a fora, então, apenas quero dizer que nãos somos os mais bonitinhos e nem os preferidos para só nós existirmos.
Na própria Terra há seres, criaturas que nem se quer conhecemos, outras ouvimos falar que são taxadas de apenas lendas inventadas, e quem acredita é chamado de louco (no meu caso).
Há uma frase que Carl Sagan disse:
"O que é mais assustador? A ideia de extraterrestres em mundos estranhos, ou a ideia de que, em todo este imenso universo, nós estamos sozinhos?".
Essa frase é a mais pura verdade, pois seria muito assustador se apenas nós existirmos e nada mais.
Então coloco aqui as Galáxias, uma forma de refletir que existem sim muitas e muitas vidas além das nossas e além do nosso egocentrismo.
Galáxias:
O nome galáxia vem do grego galaxias kiklos, que significa "Circulo Leitoso"
Denominamos galáxia a uma gigantesca aglomeração de estrelas, poeiras e gases e corpos celestes ligados entre si devido a interações gravitacionais. Existem cerca de 170 bilhões de galáxias, no universo observável.
Reprodução de imagens: NASA |
Galáxias Espirais e Espirais barradas, são denominadas assim devido à sua morfologia, quando vistas de"cima" apresentam uma clara estrutura espiral em volta de um núcleo,
Galáxia Irregulares são aquelas com formas irregulares ou não usuais,
Galáxias Starburst são incidentes de formação estelar na junção de galáxias irregulares e,
Galáxias Menores que não tem uma estrutura coerente, são referidas como galaxia irregulares.
O planeta Terra e todo sistema solar, estão localizados dentro da galáxia Via Láctea; nossa galáxia tem formato de espiral achatada, possuindo cerca de 200 bilhões de estrelas.
A Via Láctea possui um diâmetro aproximado de 100 mil anos-luz.
Da Terra só podemos ver três galáxias a olho nu: Andrômeda, Grande nuvem de Magalhães e pequena Nuvem de Magalhães.
Reprodução de imagens: NASA |
Nenhum comentário:
Postar um comentário