sábado, 23 de novembro de 2019

Jack, o Estripador (1)... (Monstros Humanos)

Jack foi um assassino em série que agia na região de Whitechapel, em Londres no ano de 1888.


Suas vítimas eram mulheres (profissionais do sexo), que foram mutiladas com facadas, gargantas cortadas e até órgãos removidos dos corpos.

Haviam onze mortes sendo investigadas, e no decorrer das investigações chegaram a uma uniformidade de opiniões de que cinco delas foram de um único assassino, ou seja, eram vítimas de Jack.

Vítimas:
Mary Ann Nichols (Sexta, 31 de agosto de 1888), Annie Chapman (Sábado, 8 de setembro de 1888), Elizabeth Stride (Domingo, 30 de setembro de 1888), Catharine Eddowes (Domingo, 30 de setembro de 1888, 45 minutos depois) e, Mary Jane Kelly (Sexta, 9 de novembro de 1888).

Cartas:

Houve algumas cartas escritas que eram falsas, inclusive uma que veio assinada como Jack, mas é acreditado que isso foi obra de algum jornalista para que rendesse notícia, e o apelido pegou.

Mas teve uma carta que realmente foi creditado ao próprio serial killer, pois, junto com a carta veio um rim que pertencia a terceira vítima.

A carta dizia o seguinte (tradução):

"Do inferno
Mr. Lusk,
Senhor
Eu envio um rim que peguei de uma mulher. O outro eu fritei e comi e estava bem gostoso. Posso lhe enviar a faca se você esperar mais um pouco.
Assinado
Prenda-me quando puder, Sr. Lusk."

Na época houve bastante pessoas suspeitas de ser o assassino, mas nunca foi descoberto quem ele era realmente, mas devido a forma que os órgãos foram removidos dos corpos, ele devia ser algum entendido no assunto.

Prova com DNA:

Em um estudo recente em um xale de seda encontrado ao lado do corpo da quarta vítima, existia resíduo que poderiam ser sangue ou sêmen, e também com exame de DNA mitocondrial (por parte da mãe), o material foi coletado de um parente ainda vivo de Aaron Kosminski, um barbeiro de origem polonesa que na época era um dos suspeitos.


Como resultado deu positivo, os cientista acreditam que Aaron Kosminski foi o tão falado Jack, o Estripador.

Esse estudo ainda é muito questionado, pois segundo um estudioso, o DNA mitocondrial, não é decisivo para identificar um suspeito.



Então, chegamos a conclusão que continua a grande pergunta:
Quem era Jack?

Jack, o Estripador
▶️Leia também, mais informações sobre o DNA e sobre Jack, o Estripador:


É isso aí pessoal! 👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário