O Triângulo das Bermudas está localizado no Oceano Atlântico entre as ilhas Bermudas, Porto Rico, Fort Lauderdale na Flórida e as Bahamas.
O grande mistério são os desaparecimentos de aviões, navios e barcos de passeio.
Entre os anos de 1945 e 1950 começou a ser relatados casos mais contundentes de desaparecimentos, mas anteriormente já havia relatos de outros acontecimentos.
O mais famoso dos casos foi o voo 19 com esquadrilha de cinco bombardeiros com o sumiço de 14 homens, no dia 5 de dezembro de 1945.
De acordo com uma matéria do The New York Times, "Nos últimos 500 anos, pelo menos 50 navios e 20 aeronaves desapareceram no Triângulo, a maioria sem deixar vestígios, sem destroços, sem corpos, sem nada. Muitos desapareceram em águas supostamente calmas, sem ter enviado um sinal de socorro."
Existem muitas teorias a respeito do Triângulo das Bermudas e dos desaparecimentos; são elas: Alienígenas, passagens para outra dimensão, monstro marinho, resíduos de cristais da Atlântida e distúrbios devido ao campo magnético da Terra.
No ano de 2010, cientistas australianos deram um parecer com uma nova teoria formada por eles: seriam grandes bolhas de gás metano que saem do solo do oceano e que são capazes naufragar navios e de derrubar aviões.
Breve explicação da teoria:
Grandes erupções de bolhas de metano podem empurrar a água para longe de um navio, fazendo com que ele afunde. O metano é altamente inflamável e quando elevado no ar, ele poderá queimar no motor de um avião e desta forma causar uma grande explosão e assim consumindo totalmente o avião.
Na realidade, eu penso que ainda estamos muito longe de descobrir a verdadeira resposta sobre o que acontece no Triângulo da Bermudas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário